Notas de plenário

por Assessoria Comunicação publicado 10/09/2008 16h15, última modificação 22/06/2021 07h34
Segurança
Reforço na segurança pública foi defendido pelos vereadores na sessão desta quarta-feira (10), na Câmara de Curitiba. A idéia sugerida é criar políticas públicas que garantam a segurança da população. Os parlamentares acreditam que a Comissão de Segurança Pública da Casa, juntamente com outros órgãos, pode achar as alternativas.

Assalto
O assunto, que já vem sendo pauta de debate e preocupação dos vereadores, foi decorrente de crime ocorrido no bairro Fazendinha, nesta terça-feira (9), quando a comerciante Elza Pereira de Souza, de 56 anos, foi assassinada por dois jovens depois de um assalto mal sucedido, causando revolta em seus familiares e moradores da região.

Opinião

“Todos os dias, crimes horríveis estão ocorrendo e não vemos nenhuma ação da polícia”, afirmam. Na opinião dos parlamentares, policiamento ostensivo com maior visibilidade da população pode acarretar mais segurança e desestímulo à criminalidade pelos marginais, que se sentem à vontade para agir.

Rondas
Os parlamentares também defendem retorno das rondas policiais preventivas em bairros durante a semana. O serviço praticado pela Polícia Militar, que proporcionava “um certo controle” das ações de violência, foi sumindo aos poucos.

Crédito
Agrárias, Centro Politécnico,  Colégio Militar, Praça das Bandeiras, Praça das Nações, Salgado Filho, Teffé e Xaxim são as estações intermediárias da linha de ônibus Inter II que vão receber obras. A mensagem de liberação de créditos para custear o serviço está no aguardo de emendas. Na sessão da próxima segunda-feira (15) será a última oportunidade de serem anexadas sugestões.

Obra
Também permanece no aguardo de emendas projeto para construção de núcleo de proteção ao cidadão na praça Negi Calixto, no Bom Retiro.