Notas a sessão plenária de 2 de setembro

por Assessoria Comunicação publicado 02/09/2019 16h25, última modificação 10/11/2021 08h55

Colégio Bom Pastor
O vereador Mauro Ignácio (PSB) usou a tribuna para informar que entregará, em nome da CMC, uma homenagem ao Colégio Estadual Bom Pastor pelos 55 anos de sua fundação (077.00346.2019). Ele contou ter trabalhado na unidade, como secretário, e destacou a história e méritos da instituição de ensino.

Vagas nos CMEIs
Professora Josete (PT) voltou a falar, na tribuna da CMC, da preocupação com o atendimento nas creches públicas de Curitiba. Para ela, a falta de profissionais nos CMEIs (Centros Municipais de Educação Infantil) é crônica e não será corrigida só com a contratação de temporários, via Processo Seletivo Simplificado (PSS). “A alta rotatividade significa a precarização da qualidade”, afirmou. (Foto)

Audiência pública
Fabiane Rosa (DC) e Katia Dittrich (Solidariedade) irão representar a CMC em audiência pública na Assembleia Legislativa do Paraná amanhã (3), às 9 horas. Será debatido projeto do deputado estadual Luiz Fernando Guerra (PSL) que estipula critérios para o comércio de cães e gatos no estado. (Foto)

Calçadas de Curitiba

Em votação simbólica, foi aprovada pelo plenário sugestão do vereador Oscalino do Povo (Pode) para que a Prefeitura de Curitiba implante um programa de padronização das calçadas (203.00162.2019). Ele sugere financiamento para os moradores de bairro e que o Executivo faça as obras em vias com bastante tráfego.

Lixeiras coloridas
É sugestão do vereador Professor Silberto (MDB) que lixeiras coloridas sejam colocadas nos parques da cidade para incentivar a coleta seletivo de resíduos (203.00163.2019). "Temos uma política ambiental bem definida mas que negligencia os descartes seletivos nos cartões postais da nossa cidade, os parques e praças".

Dívida com a Cavo
"É importante dizer que a Prefeitura de Curitiba está dia com os pagamentos à Cavo", afirmou Serginho do Posto (PSDB), informando o plenário de notícia veiculada na página do Executivo, na internet. "Quando assumiu a prefeitura em 2017, o prefeito Rafael Greca encontrou o Município com uma dívida de R$ 95,6 milhões somente com a empresa", diz o Executivo, na publicação.