Nos Bairros: Vereadores pedem iluminação em praças

por Assessoria Comunicação publicado 18/10/2013 11h10, última modificação 20/09/2021 10h54

Os vereadores da Câmara Municipal de Curitiba solicitaram ao Executivo, por meio de requerimentos, a revitalização e o reforço da iluminação em diversas praças da capital. Em um dos pedidos, por exemplo, Mestre Pop (PSC) reivindica a troca de lâmpadas em uma praça próxima da Unidade de Saúde Dom Bosco, no bairro Campo de Santana.

“A solicitação é de um morador da região, que relatou que há três meses as lâmpadas do local estão queimadas. Conforme o cidadão, ele e vários vizinhos ligaram na prefeitura diversas vezes para solicitar a troca das lâmpadas, mas não obtiveram resposta. O pedido é urgente, a fim de garantir a segurança dos moradores”, diz a justificativa.

Rogério Campos (PSC), por sua vez, requereu a implantação de iluminação pública em uma praça localizada na Rua Irmã Vitorina Meneguetti, no Umbará. De acordo com o vereador, o pedido também visa garantir mais segurança para as famílias que moram na região. “A praça fica no final da rua e não há qualquer tipo de iluminação, servindo de "mocó" para usuários de drogas”, disse.

Mais pedidos

Outro requerimento, de autoria do líder do PSDB, Felipe Braga Côrtes, cobra do Executivo melhorias na iluminação e o cercamento da Praça Guilherme Donatti, localizada no Capão da Imbuia. Já Jorge Bernardi (PDT) requereu obras em praça da Rua Ada Macaggi – entre as ruas José Lins do Rego e Guglielmo Marconi –, no Bairro Alto.

“Requeremos a colocação de areia no playground e na cancha de futebol de areia, além da limpeza, corte de grama e recolhimento de entulhos e lixo. Segundo informações, da maneira como está, o local não está servindo bem ao seu propósito de espaço de lazer público”, explicou Bernardi.

Rondas e abordagens mais efetivas da Guarda Municipal foram solicitadas na Praça Carlos Gomes, no Centro, pelo líder do PV, Cristiano Santos. Segundo o parlamentar, é constante a intimidação de usuários de drogas a lojistas e frequentadores do local. “As abordagens a pessoas suspeitas são necessárias porque pequenos furtos ocorrem constantemente. A praça é ponto de embarque e desembarque de passageiros de várias linhas de transporte coletivo, facilitando esses delitos”, completou.