Notas de plenário

por Assessoria Comunicação publicado 31/08/2009 20h10, última modificação 25/06/2021 09h42
Debate
A discussão e votação, nesta segunda-feira (31), do projeto para implantar equipamento de medição de pressão arterial em academias, do vereador Zé Maria (PPS), suscitou amplo debate. Diversos parlamentares manifestaram suas opiniões na tribuna da Casa.

Pesar I
Em comunicado oficial durante a sessão desta tarde, o vereador Algaci Tulio (PMDB) manifestou pesar pelo falecimento do empresário Severino Madalosso, um dos proprietários do restaurante mais conhecido de Santa Felicidade, ocorrido na última semana.

Pesar II

Também comunicou pesar pela lacuna aberta no meio jornalístico da capital com o falecimento de Renato Toniolo, da coluna Divulgando, e do suplemento Gazetinha.

Pesar III

Em idêntica manifestação, Algaci Tulio externou condolências pelo falecimento do empresário Guimarães Taborda Bueno. Perdem, segundo o vereador, a empresa Café Damasco e as causas sociais da cidade, que o tinham como patrocinador. Também do empresariado local, faleceu Esther Essenfelder Cunha Mello, uma das beneméritas da Associação Comercial do Paraná.

Elogio
Importantes discussões da Câmara de Curitiba foram levantadas pelo vereador Jair Cézar (PSDB). Temas como a exploração do aterro sanitário em Curitiba e região e a comissão especial da água foram destacadas pelo vereador. Como presidente da Comissão de Legislação, Justiça e Redação, o parlamentar destacou, ainda, a atuação do grupo, que emite diversos pareceres completos das matérias em análise.

Nutrição

Neste dia 31 de agosto, Jair Cézar (PSDB) aproveitou para cumprimentar os nutricionistas de Curitiba. De acordo com o parlamentar, nesta data se comemora o dia municipal do profissional.