Nesta terça, solene celebra 50 anos do Colégio Adventista do Boqueirão

por Pedritta Marihá Garcia | Revisão: Ricardo Marques — publicado 29/05/2023 13h55, última modificação 30/05/2023 12h59
Solenidade será realizada no Palácio Rio Branco, às 19h30.
Nesta terça, solene celebra 50 anos do Colégio Adventista do Boqueirão

As sessões solenes são convocadas para a entrega de honrarias e de “outras homenagens que a Câmara Municipal entender relevantes”. (Foto: Rodrigo Fonseca/CMC)

A Câmara Municipal de Curitiba (CMC) promove sessão solene em homenagem aos 50 anos de fundação do Colégio Adventista do Boqueirão (CAB). O evento está marcado para esta terça-feira (30), a partir de 19h30, no auditório do Anexo 2. Haverá transmissão pelas redes sociais do Legislativo – YouTube, Twitter e Facebook. 

A iniciativa do evento é do vereador Tico Kuzma (PSD), conforme requerimento aprovado pelo plenário em 11 de abril (061.00026.2023). Localizada na rua Cleto da Silva, Boqueirão, a instituição integra Rede Educação Adventista, que tem 520 unidades espalhadas pelo Brasil e 9.400 pelo mundo. 

Em Curitiba, o Colégio Adventista está desde 1896, e, no Boqueirão, a unidade da rede foi fundada em 1973. O CAB atende desde a Educação Infantil ao Ensino Médio. “O Colégio Adventista tem brilhado no bairro Boqueirão, educando gerações. Mais de 50.000 alunos já passaram por ele e hoje estão brilhando nas universidades, empresas, órgãos públicos e particulares”, argumentou Tico Kuzma, no requerimento que agendou a solenidade.

O vereador completa que a homenagem ao Jubileu de Ouro da instituição visa a reconhecer “sua
relevância social”, pois o Colégio Adventista do Boqueirão tem como missão atender às necessidades de aprendizagem dos estudantes com qualidade, defendendo valores que enobreçam a sociedade e a família. “Assim seguem, chegando aos 50 anos de sua fundação, preparando meninos e meninas não só para a vida aqui nesta Terra, mas para a vida eterna no céu.” 

Sessões solenes

As sessões solenes, segundo o Regimento Interno do Legislativo de Curitiba, são convocadas para a entrega de honrarias e de “outras homenagens que a Câmara Municipal entender relevantes”. Também são realizadas para dar posse ao prefeito e ao vice-prefeito do Município, instalar legislaturas e comemorar fatos históricos.

A concessão de títulos e prêmios, na CMC, é regulamentada pela lei complementar 109/2018. As honrarias, segundo a legislação municipal, são entregues “sem preconceito de cor, raça, crença ou idade” a cidadãos de destaque em suas áreas e que tenham prestado relevantes serviços à comunidade curitibana.

A solenidade desta terça-feira será transmitida pelas redes sociais da Câmara: no 
YouTube, no Facebook e no Twitter. Clique aqui para ver todas as sessões solenes já realizadas em 2023.