Na próxima semana, Câmara de Curitiba realiza duas sessões solenes

por Claudia Krüger | Revisão: Alex Gruba — publicado 11/08/2023 12h45, última modificação 11/08/2023 18h41
Além da entrega do prêmio Profissional do Ano, haverá homenagem para os 25 anos da Comunidade Bethânia.
Na próxima semana, Câmara de Curitiba realiza duas sessões solenes

Solenidades serão realizadas no Palácio Rio Branco, a partir das 19h. (Foto: Rodrigo Fonseca/CMC)

Na semana que vem, a Câmara Municipal de Curitiba (CMC) realiza duas solenidades. Uma delas é para a entrega do Prêmio Profissional do Ano 2023, honraria destinada àqueles que tiveram destaque em sua atuação profissional ou empresarial, seja na indústria, comércio ou prestação de serviços (110.00001.2023). A sessão solene será realizada no plenário do Palácio Rio Branco, na quinta-feira (17), a partir das 19h30. O evento será transmitido ao vivo pelas redes sociais do Legislativo. 

Constam na lista de homenageados: Antônio Carlos Carneiro Neto; Herivelton Honório; José Wilmar da Silva; Paula Alessandra Parralego; Marcio Menegatti; Alan Kleber Parise; Claudio Ribeiro Júnior; Grace Klayn; Patrícia Petryk; Sidney Schadeck; Carlos Antônio Lima; Helen Anacleto; Thays Athayde; Adel Bark Junior; Ivonir Espich; Adilton Dias Cavalli; Jaime Battisti; Fabio Assahi; Elizabeth Mourão; Luiz Carlos da Silva; João Roberto de Souza; Paulo Liberalesso; Orli Kuster; Donizete dos Santos; Sérgio Froguel; André Nacli; Vinícius Camilo; Rita de Cassia Antonio; e Antonio Silvério. 

Comunidade Bethânia

Na terça-feira (15), haverá solenidade para entrega de votos de Congratulações e Aplausos à Comunidade Bethânia por seus 25 anos de fundação (077.00398.2023). Por proposição do vereador Bruno Pessuti (Pode), o evento inicia às 19h30, no Palácio Rio Branco. A Comunidade Bethânia surgiu por iniciativa do Padre Léo Tarcísio Gonçalves Pereira. Segundo Pessuti, o desejo do sacerdote partiu de sua experiência na juventude, como dependente químico, e mais tarde já no trabalho religioso, no Colégio São Luiz, em Brusque (SC). 

Durante um encontro espiritual em Curitiba, conta Pessuti, Padre Léo explanou sobre o trabalho da Comunidade Bethânia, em São João Batista, no estado catarinense, e do seu desejo em dar sequência ao projeto na capital do Paraná. “Muitas pessoas se interessaram pelo projeto e o Superior Regional da Congregação dos Padres do Sagrado Coração de Jesus ofereceu um terreno para a abertura de um recanto em Curitiba”, conta o vereador. 

Os eventos serão transmitidos pelas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter). Clique aqui para ver outras solenidades já realizadas pela Câmara.