Mario lembra importância da luta contra a AIDS

por Assessoria Comunicação publicado 03/12/2004 00h00, última modificação 17/05/2021 17h36

O vereador Mario Celso Cunha (PSB) lembrou da importância do Dia Mundial de Luta contra a AIDS, comemorado neste 1º de dezembro, desde 1988, no Brasil. Instituído pela ONU, o dia de luta tenta diminuir o preconceito existente contra os portadores da doença, muitas vezes extensivo aos familiares.
Para o parlamentar, a AIDS deixou de ser uma doença com grupos de risco, podendo contaminar pessoas dos mais diferentes segmentos da comunidade. “Precisamos ter em mente que a AIDS só será erradicada quando o conhecimento sobre a doença puder chegar a todas as classes, idades e raças, acabando com o preconceito e discriminação”, justificou.
Ainda na opinião de Mario Celso, devemos agir com solidariedade com os doentes, tolerância, compaixão e muita compreensão. “Desta maneira, estaremos ajudando na luta contra esta doença que ceifou importantes personalidades da vida cultural, intelectual, esportiva e empresarial do Brasil, sem falar dos cidadãos comuns que muitas vezes, por falta de conhecimento, se expõem ao contágio”, afirmou.
O vereador lembrou, também, que o País teve um grande avanço neste últimos dez anos em relação ao tratamento do HIV, prolongando a vida e sua qualidade, além de fornecer gratuitamente o coquetel de remédios necessários para a sobrevivência digna dos doentes.