Mario Celso lamenta morte de Ronald Golias

por Assessoria Comunicação publicado 27/09/2005 19h15, última modificação 01/06/2021 11h08
“A biografia de Ronald Golias se confunde com a história da própria televisão brasileira.” A afirmação é do vereador Mario Celso Cunha (PSDB), que lamentou a morte do humorista na sessão plenária desta terça-feira (27), na Câmara Municipal de Curitiba.
Mario Celso lembrou que Golias começou sua carreira nos anos 40, no grupo de acrobacias aquáticas Aqualoucos e que, antes disso, Golias trabalhou como funileiro e alfaiate. Na década seguinte, começou a trabalhar no rádio com Manuel da Nóbrega, pai de Carlos Alberto Nóbrega, que logo levou-o para a atuar na tevê, no programa Praça da Alegria. “Pacífico, seu primeiro personagem, nasceu em 1956 e se tornou famoso como o bordão ‘ô Cride!’”, lembrou Mario Celso.
O parlamentar ainda destacou que Bronco, o mais famoso personagem de Golias, fez sucesso no cinema e, em 1967, foi levado para a televisão, no programa Família Trapo, da TV Record. “Nos últimos anos, Bronco ainda estava presente no programa  Meu Cunhado e, no A Praça é Nossa, do SBT, Golias ainda interpretava  o Pacífico, o que evidencia o talento do ator”, destacou Mario Celso.
Ronald Golias faleceu na madrugada desta terça-feira, em São Paulo, vítima de infecção generalizada proveniente de infecção pulmonar, aos 76 anos.