Mantidos mais dois vetos

por Assessoria Comunicação publicado 23/02/2005 00h00, última modificação 18/05/2021 17h04
Com 23 votos favoráveis e nove contra, a Câmara Municipal manteve, nesta terça-feira (22), veto do ex-prefeito Cassio Taniguchi a projeto de lei do ex-vereador Pedro Paulo Costa (PT), que dispõe sobre a fixação de placas, nos postos de distribuição, de orientação ao consumidor sobre o teste de qualidade dos combustíveis. O líder do PL na Casa, vereador Jônatas Pirkiel, ao fazer uso da tribuna para pedir a derrubada do veto, argumentou que se o consumidor duvidar da qualidade do produto, deve ter o direito ao teste. “Em nossa sociedade o número de fraudes se avantaja devido à confiança habitual do povo”, ponderou.
Também o líder do PP na Casa, vereador Angelo Batista, comentou que a viabilização do projeto demandaria em aumento de mão-de-obra e maior demora de atendimento dos fregueses. Já o vereador Serginho do Posto (PPS, licenciado) explica que com o teste somente se verifica a quantidade de água e de álcool misturada no combustível e que outros componentes, se misturados, não aparecem. “O que precisamos é uma fiscalização mais freqüente da Agência Nacional de Petróleo (ANP)”, afirmou.
Multas de trânsito
Outro veto mantido pelos parlamentares na sessão foi a outro projeto de Pedro Paulo que dispõe sobre a divulgação de dados sobre multas de trânsito em Curitiba. Ao usar a tribuna para pedir a derrubada do veto, a vereadora Roseli Isidoro (PT) comentou que é fundamental para o cidadão saber qual é o destino dado ao dinheiro das multas pagas pelos motoristas infratores, acrescentando que a Prefeitura deve modificar a dinâmica de trabalho com relação à arrecadação.
O líder do prefeito na Câmara, vereador Mario Celso Cunha (PSB), encaminhou a votação. Também se manifestaram o líder do PT na Casa, vereador André Passos, e os vereadores Paulo Salamuni (PMDB) e professora Josete (PT).