Líderes de escola de samba pedem apoio da Câmara para carnaval 2014

por Assessoria Comunicação publicado 10/09/2013 17h25, última modificação 17/09/2021 10h55

Representantes de sete escolas de samba de Curitiba estiveram na Câmara Municipal, nesta segunda-feira (09), para solicitar o apoio dos vereadores na realização do carnaval de 2014. Eles foram recebidos pelo presidente da Casa, Paulo Salamuni (PV) e pelo líder do prefeito, Pedro Paulo (PT). Também participou da reunião o presidente da Fundação Cultural de Curitiba, Marcos Cordiolli.

“Esse diálogo entre a Câmara de Vereadores e a Fundação Cultural de Curitiba (FCC) será fundamental para fazermos em 2014 o melhor carnaval da história de Curitiba”, disse Cordiolli. Ele anunciou o lançamento de um edital de pré-carnaval para estimular oficinas de fantasias, blocos e bailes de salão, de forma a fomentar o aspecto social do carnaval.

Salamuni e Pedro Paulo sugeriram ao grupo a realização de uma audiência pública no legislativo municipal para discutir uma política de financiamento para o carnaval de Curitiba. Segundo os vereadores esta audiência deve ser até o mês de novembro.

Para Pedro Paulo, o carnaval em Curitiba deve ser visto para além dos dias de festa. “É um evento que tem capacidade de mobilizar a sociedade durante o ano todo. Temos que aproveitar a força deste evento para promover a inclusão social”, disse o vereador.

Na reunião estavam representantes das escolas Unidos do Bairro Alto; Unidos de Pinhais; Imperatriz da Liberdade; Acadêmicos da Realeza; Os Internautas; do bloco Derrepente; e o presidente da Comissão de Carnaval da Fundação Cultural de Curitiba, Jaciel Teixeira.