Liderança da CIC, João Botelho dará nome a logradouro público

por Assessoria Comunicação publicado 18/04/2017 14h05, última modificação 15/10/2021 11h50

Na sessão plenária desta terça-feira (18), a Câmara de Curitiba aprovou em primeiro turno unânime, com 30 votos favoráveis, a denominação de logradouro público como João Botelho, por proposição do vereador Toninho da Farmácia (PDT). Um dos pioneiros da Vila Verde, na CIC, o homenageado fundou o Grêmio Esportivo Beneficente Vila Verde e a Associação dos Idosos Vila Verde (009.00006.2017).

“Foi um grande amigo, que me incentivou a olhar para a política e a enxergá-la de forma diferente, quando eu nem prestava atenção em como as coisas eram conduzidas”, contou Toninho da Farmácia. “Como um dos fundadores da Vila Verde, fez um trabalho social muito importante. Recolhia alimentos nas empresas e distribuía aos moradores mais carentes. Ele me acompanhou nos primeiros anos de minha caminhada, disse que precisavam de alguém para representar nossa comunidade. Para mim é um exemplo de cidadania, de pessoa honesta, honrada, que olha para o próximo”, defendeu.

Segundo a justificativa da matéria, João Botelho realizava trabalhos voluntários e organizava eventos beneficentes, com a arrecadação de alimentos e roupas. “Ele trabalhava pela comunidade, pelos idosos, batalhando pela comunidade, uma referência para toda a região da Vila Verde”, reforçou Julieta Reis (DEM). A iniciativa foi apoiada pelos vereadores Ezequias Barros (PRP), Maria Manfron (PP), Mauro Ignácio (PSB), Noemia Rocha (PMDB) e Zezinho Sabará (PDT).

Segundos turnos
Passaram por segunda votação e seguirão para a sanção do prefeito dois projetos de lei. O primeiro deles, da vereadora Dona Lourdes (PSB), concede Cidadania Honorária ao professor e parapsicólogo Olinto Alves Simões (006.00001.2017) e recebeu 30 votos favoráveis (leia mais). A outra proposição, de autoria de Julieta Reis (DEM), teve 32 votos positivos, e denomina logradouro público como Doutor Mario Farah Rafka (009.00009.2017).

Leia também:
Câmara aprova quantificação de cargos em gabinetes