Líder do prefeito visita Agência Curitiba

por Assessoria Comunicação publicado 09/11/2009 13h45, última modificação 28/06/2021 09h17
"Entendo a Agência Curitiba de Desenvolvimento S/A como um novo conceito de inteligência da prefeitura para a cidade.” Foi assim que o vereador Mario Celso Cunha (PSB), líder do prefeito Beto Richa na Câmara de Curitiba, definiu a atuação da Agência Curitiba, empresa de economia mista que executa ações e projetos de desenvolvimento econômico, empresarial e tecnológico no município. "Além disso, as parcerias que a Agência têm conseguido, nas mais diversas áreas, estão direcionadas à garantia de emprego e renda às novas gerações", disse o vereador, em visita à diretoria executiva da empresa.
Durante o encontro, o diretor técnico, Alexandre Cordeiro, apresentou o modelo adotado pela Agência Curitiba e ressaltou os esforços que o município vem empreendendo, estimulado pela administração Beto Richa, para promover a integração entre os setores público, privado e instituições de ensino. "Esta integração é essencial para o desenvolvimento social, ambiental e econômico da cidade", disse, ao comentar que a finalidade da Agência é fomentar a atividade econômica, através do desenvolvimento da infraestrutura, da base empresarial, da ciência e da tecnologia, com ênfase nas parcerias público-privadas (PPPs).
"Atuamos promovendo a interface entre os empresários e órgãos do governo, fomentando e articulando ações que visem contribuir com a geração de renda, emprego e atração de investimentos e novas empresas na cidade", comentou o presidente da Agência, Juraci Barbosa. O vereador elogiou o trabalho e disse que, hoje, a "Agência Curitiba e o Instituto Curitiba de Informática (ICI) são importantes componentes de desenvolvimento da cidade."
Juraci Barbosa também destacou o fato de a Agência trabalhar em outras frentes, principalmente na identificação das demandas de capacitação e qualificação profissional e na formação de uma base de dados com os indicadores econômicos e sociais da cidade. "As empresas necessitam de informações sobre a cidade para subsidiar suas decisões de localização ou ampliação de empreendimentos." Para o vereador, os programas e ações executados pela Agência Curitiba "repercutem diretamente na área social, com a garantia de emprego e arrecadação de impostos."