Líder acata veto a projeto de rádios

por Assessoria Comunicação publicado 09/08/2005 16h25, última modificação 31/05/2021 08h00
Com  objetivo de alterar itens  que vão facilitar na futura aplicação da   legislação proposta  para inclusão de 20% de músicas de  intérpretes locais na  programação diária das emissoras de rádio, o  líder do prefeito, Mario Celso Cunha (PSB),  acatou  manutenção do veto sobre seu projeto de lei.
A matéria foi colocada em votação na tarde desta segunda-feira (8), na Câmara Municipal, e mantida,   por 25 votos favoráveis contra 14. Cunha explicou que o prefeito Beto Richa ponderou algumas alterações para o projeto original, que serão analisadas com o apoio da classe artística e ainda com proprietários de emissoras da Capital.
"As modificações propostas vão continuar a ter o  apoio da classe artística, mas pretendemos melhorar o conteúdo do projeto original, que será alterado para assegurar  uma aplicação  mais criteriosa da  lei", justificou o líder.
Valorização local
Mario Celso pretende, com seu projeto, valorizar a classe artística local de intérpretes, autores, bandas e orquestras curitibanas e paranaenses, garantindo, para isso, a inclusão de pelo menos 20%  de músicas na programação das emissoras de rádio.
O líder, que já havia recorrido à Ordem dos Músicos do Brasil, foi sensível, também, às reivindicações do jornalista Abdo Kudri, presidente da Associação e Sindicato das Empresas Proprietárias de Jornais e Revistas do Paraná.
Cunha reconheceu  que "com a amplitude dos objetivos da legislação proposta, ela será melhor aplicada com resultados  práticos a todos".