Liberado o line-up da festa de 330 anos da CMC, neste sábado

por José Lázaro Jr. | Revisão: Brunno Abati* — publicado 21/03/2023 09h20, última modificação 21/03/2023 11h42
Discotecagem, rock e música popular brasileira estarão no palco que Câmara de Curitiba montou para comemorar seus 330 anos.
Liberado o line-up da festa de 330 anos da CMC, neste sábado

Programação musical vai das 11h às 18h na praça Eufrásio Correia, ao lado da CMC. (Imagem: Divulgação/Redes sociais e SMCS)

Quem vier para a festa dos 330 anos de Curitiba neste sábado, dia 25, na praça Eufrásio Correia, vai curtir shows de música das 11h às 18h, de graça, enquanto aproveita a feira gastronômica e as outras atrações culturais e esportivas programadas pela Câmara Municipal de Curitiba (CMC). “A Câmara quer abrir suas portas para a população e receber todas as pessoas, pois ela, de verdade, é a Casa do Povo”, confirma Marcelo Fachinello (PSC), presidente da CMC.

Cumprindo uma tradição da cidade, a Banda Lyra Curitibana toca na abertura oficial do dia de comemorações, por volta das 11 horas, assim que os participantes da caminhada chegarem na praça Eufrásio Correia. Depois das falas do prefeito Rafael Greca e da direção da CMC, começam as atividades recreativas, desportivas e culturais, que vão se estender até às 18 horas. Por volta das 12h30, a CMC improvisa um “show de talentos” e uma banda formada por vereadores e por servidores toca sucessos da música brasileira.

A atração da tarde é a banda de rock Lenhadores da Antártida, que faz um pocket show marcado para as 15h15. Ela será precedida pelo som dançante das pickups da Disco Joints, que retornam às 16h30, após a apresentação cultural Odori, da comunidade japonesa, que vem prestigiar o evento da Câmara de Curitiba. Encerrando a programação, às 17h, o palco é entregue à Orquestra à Base de Corda, cujo diretor artístico é o renomado músico João Egashira.

Teremos atividades para todos os gostos e idades, shows ecléticos, com atividades físicas, muita cultura e gastronomia para quem quiser festejar conosco no sábado”, convida o presidente da CMC, Marcelo Fachinello (PSC). Já estão abertas as inscrições para a visita guiada ao Palácio Rio Branco com a historiadora Clarissa Grassi, que tem vagas limitadas. No dia, além da música, terão aulas gratuitas de alongamento, de ginástica, de zumba e de yoga.

Programação:

10h - Esporte - Caminhada de Aniversário

11h - Música - Banda Lyra

11h30 - Esporte - Aulão de alongamento com Aurélio Alfieri

12h30 - Música - Banda CMC (vereadores e funcionários)

13h30 - Esporte - Aula-show com Renatinha de Lima

14h - Música - Disco Joints

14h30 - Esporte - Aulão de Zumba com Ale Brito

15h - Esporte - Aulão de Yoga (na praça)

15h15 - Música - Banda Lenhadores da Antártida

15h - História - Visita guiada ao Palácio Rio Branco, com Clarissa Grassi

16h15 - Show - Apresentação Odori

16h30 - Música - Disco Joints

17h - Música - Orquestra à Base de Cordas

Feira gastronômica e Jogos do Piá durante todo o dia, a partir das 11 horas.

*Notícia revisada pelo estudante de Letras Brunno Abati
Supervisão do estágio: Alex Gruba