Jotapê participa de sessão e comenta Código

por Assessoria Comunicação publicado 30/06/2005 16h05, última modificação 26/05/2021 15h21
O ex-vereador de Curitiba José Aparecido Alves, o Jotapê, esteve presente na sessão plenária desta terça-feira (28), durante a votação do projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2006.
Jotapê, apesar de estar fora da Câmara Municipal, na última legislatura foi o responsável pela elaboração do Código de Ética, aprovado no final do ano passado e que deverá receber emendas e voltar à votação em plenário na segunda quinzena de agosto.
Em relação à utilidade do código, o ex-parlamentar destacou que “gostaria que fosse usado dentro das necessidades e não para qualquer discussão”. De acordo com Jotapê, o plenário é próprio para debates e podem ocorrer  ofensas. “Não é o caso de se levar ao Conselho de Ética, que serve para problemas com difícil solução. Não é para discussões instantâneas e bate-boca”, completou.
Para Jotapê, o código deve ser respeitado dentro e fora dos trabalhos do Legislativo. “Deixamos uma herança boa, que foi a criação do Código de Ética, e o vereador deve ter boa conduta, respeito, vida pessoal com regras para representar bem o povo”.