Jornalista recebe prêmio na Câmara

por Assessoria Comunicação publicado 28/02/2005 16h45, última modificação 18/05/2021 17h14
A Câmara de Curitiba, que às 20h, da próxima sexta-feira (04), entrega o Prêmio Colunista Dino Almeida a diversos profissionais da área de comunicação, inclui o jornalista Rafael Tavares, numa homenagem do vereador Mario Celso Cunha (PSB).
Rafael Tavares de Mello é diretor de redação do jornal Tribuna do Paraná, do Grupo Paulo Pimentel, e como ele próprio define, sua dedicação é em tempo integral à atividade escolhida: “Fui seqüestrado, desde a faculdade e ainda não devolvido à família”.
Natural de Curitiba, Rafael Tavares como é mais conhecido, nasceu em 1977, formou-se pela Universidade Tuiuti e, desde então, responde pela Tribuna do Paraná. Sua trajetória profissional teve início como estagiário em 96, e até hoje, a sua única assinatura em carteira de trabalho. A dedicação integral aos jornais, mais vendidos nas bancas de Curitiba e Região Metropolitana, valeu grande experiência da prática jornalística. Repórter da Tribuna do Paraná de 96 a 99, subdiretor de esporte de 99 a 2001, participou de coberturas importantes para o futebol paranaense, como a campanha do Atlético na Copa Libertadores da América 2000 e o título brasileiro conquistado pelo Atlético em 2001.
Iniciativa
A partir de 2002 substituiu o jornalista Carlos Roberto Tavares, já falecido, de quem é sobrinho. “Nesta função Rafael Tavares tem tido inúmeras iniciativas de cunho sócio-comunitário, despertando ao mesmo tempo o respeito dos colegas de trabalho e o interesse na população, motivando e mobilizando campanhas humanitárias de relevante importância”, afirma o vereador Mario Celso Cunha.
O parlamentar, que considera Rafael Tavares “um profissional de alta competência”, destaca suas matérias e reportagens com temas inerentes ao idoso e ao menor abandonado, preservação do meio ambiente, mobilização pela paz, ações preventivas e educativas de combate à violência e uso de drogas, “com preocupação muito grande em manter o jornal como instrumento de utilidade pública e de caráter social em benefício da população”.