Inspirações Curitibanas e Dia do Maçom serão celebrados na Câmara de Curitiba

por Claudia Krüger | Revisão: Ricardo Marques — publicado 21/08/2023 12h25, última modificação 21/08/2023 13h33
Solenidades homenageiam mulheres com atuação destacada na cidade, além do Dia do Maçom, comemorado em 20 de agosto.
Inspirações Curitibanas e Dia do Maçom serão celebrados na Câmara de Curitiba

Duas sessões solenes serão realizadas na Câmara de Curitiba, nesta semana. (Foto: Rodrigo Fonseca/CMC)

Nesta semana, a Câmara Municipal de Curitiba (CMC) realiza duas solenidades. Uma delas, na quarta-feira (23), será a promoção da 8ª edição do evento “Inspirações Curitibanas”, por iniciativa da vereadora Maria Leticia (PV). A sessão solene, que será realizada no Palácio Rio Branco, a partir das 19h, pode ser acompanhada ao vivo pelas redes sociais da Câmara Municipal. 

Ao todo, 28 mulheres que foram indicadas terão seus trabalhos destacados na Câmara de Curitiba. Quatro delas receberão prêmios específicos concedidos pela Casa. São elas: Gisele Bertucci, com o prêmio Mérito Esportivo; Helen Anacleto, com o Profissional do Ano; Karina Gallon Basso, com o Mulheres Empreendedoras; e Nadja Naira Flugel, com o Cultura e Divulgação. As outras 24 mulheres receberão Votos de Congratulações e Aplausos. 

Dia do Maçom

Na terça-feira (22), a Câmara de Curitiba realiza sessão solene para comemorar o Dia do Maçom, celebrado em 20 de agosto. A solenidade, de iniciativa do vereador Bruno Pessuti (Pode), acontece a partir das 19h30, no auditório do Palácio Rio Branco. Entre os convidados estão o Grão-mestre do Grande Oriente do Paraná, Cristian Adrian Flores Maldonado; o Grão-Mestre da Grande Loja do Paraná, Marco Antônio Corrêa de Sá; e o Grão-mestre do Grande Oriente Brasil – PR, Paulo Roberto Socher.

O evento pode ser acompanhado ao vivo pelas redes sociais da Câmara.