Inclusão da Corrida da Polícia Federal no calendário oficial vai para sanção

por José Lázaro Jr. | Revisão: Ricardo Marques — publicado 20/09/2023 10h50, última modificação 20/09/2023 11h16
Para virar lei municipal, o evento criado para celebrar o aniversário da Polícia Federal só depende da sanção do prefeito Rafael Greca.
Inclusão da Corrida da Polícia Federal no calendário oficial vai para sanção

Os dois projetos em segundo turno foram confirmados pelo plenário da Câmara de Curitiba. (Foto: Carlos Costa/CMC)

Criada pela Associação dos Servidores da Polícia Federal (ASPF) para celebrar o aniversário da corporação, a inclusão da Corrida da Polícia Federal no calendário oficial de eventos de Curitiba agora só depende da sanção do prefeito Rafael Greca para se tornar lei na capital do Paraná. O projeto de lei, do vereador Sidnei Toaldo (Patriota), pedindo a inclusão da corrida no calendário, foi confirmado em plenário nesta quarta-feira (20), superando a votação em segundo turno na Câmara Municipal de Curitiba (CMC).

A Corrida da Polícia Federal começou a ser realizada neste ano em Curitiba, e a ASPF planeja realizá-la todos os anos, por volta do dia 28 de março, que é a data de criação da PF, no ano de 1944. Em 2023, 3 mil pessoas participaram do evento, que teve percursos adaptados a diversos condicionamentos físicos, além da “corrida kids”, em parceria com as organizações Instituto Anjo Azul e Projeto Pernas Solidárias. Após a assinatura do prefeito Rafael Greca, a lei municipal será encaminhada para publicação no Diário Oficial do Município (005.00097.2023). A norma tem o objetivo de facilitar a organização das próximas edições do evento.

CMC confirma Utilidade Pública de assistência jurídica a ocupações irregulares

Os vereadores de Curitiba confirmaram hoje, na votação em segundo turno, a concessão da Declaração de Utilidade Pública ao Instituto de Defesa da Democracia Popular (IDP), solicitada pelos vereadores Professora Josete (PT), Giorgia Prates - Mandata Preta (PT), Angelo Vanhoni (PT) e Maria Leticia (PV). Ontem (19), os autores destacaram os dez anos de atuação do IDP, que hoje presta assistência jurídica às ocupações Nova Primavera, 29 de Março, Dona Cida e Tiradentes, no CIC, além do trabalho desenvolvido na São Domingos e na Vila Esperança, respectivamente no Cajuru e no Alto Boqueirão (014.00017.2023).