Governo do PT não investe em emprego

por Assessoria Comunicação publicado 15/06/2004 00h00, última modificação 12/04/2021 15h36

O líder do prefeito na Câmara Municipal de Curitiba, Mario Celso Cunha, lamentou ontem que o governo federal tenha investido até agora, quase na metade do ano, apenas 1,01% do estabelecido em seu orçamento em ações de geração de trabalho e emprego, para as quais estão previstos R$ 650 milhões de reais.
“O grande problema que afeta o País e, especialmente as regiões metropolitanas, como a de Curitiba, não está sendo levado a sério pelo governo do PT, segundo dados divulgados nos últimos dias, que mostram que a administração federal está literalmente parada”, frisou o vereador.
Mario lembrou que no ano passado o mesmo problema já ocorreu, mas o governo apresentou a desculpa de que o desempenho era decorrência de uma avaliação dos programas herdados da gestão anterior. “E agora, qual é a desculpa para não se executar um orçamento de mais de R$ 62 bilhões, engordado com o aumento da carga tributária?” questiona o vereador.
A situação – acrescentou Mario – levou o próprio presidente Lula a puxar as orelhas de seus ministros em público, mandando todos trabalhar. Infelizmente, a prática administrativa do PT vem se revelando um verdadeiro desastre. Inexperiência, burocracia, indecisão, afinal o que ronda um partido que lutou tantos anos para chegar ao poder?
Para o vereador, o reflexo da atuação negativa na gestão da coisa pública do PT deve se refletir nas urnas nas próximas eleições. “O eleitor depositou toda sua confiança numa promessa de mudança, mas está frustado antes mesmo do governo completar seu segundo ano de mandato”, finalizou.