Gestão da Câmara de Curitiba amplia diálogo com servidores

por Marcio Silva | Revisão: Ricardo Marques — publicado 11/05/2023 18h55, última modificação 21/07/2023 15h21
Encontros serão periódicos e têm por finalidade uma maior aproximação da administração do Legislativo com os colaboradores.
Gestão da Câmara de Curitiba amplia diálogo com servidores

Encontro foi realizado na sala de reuniões da presidência da Câmara de Curitiba. (Foto: Rodrigo Fonseca/CMC)

Integrantes da Comissão Executiva da Câmara Municipal de Curitiba (CMC) estiveram reunidos, na manhã desta quinta-feira (11), com servidores de diversos setores da Casa. O objetivo do encontro, que também teve um café da manhã, foi uma maior aproximação entre os gestores da instituição e os servidores, além da manutenção de um canal permanente de interlocução.

“A ideia é conhecer melhor os servidores, não só aqueles que estão em contato conosco diariamente no plenário, mas também os que trabalham em áreas administrativas. Desta forma, manteremos um relacionamento mais próximo para termos acesso às reivindicações de cada setor”, explicou o presidente da Câmara, vereador Marcelo Fachinello (PSC). Também estiveram na reunião a vereadora Maria Leticia (PV), segunda-secretária da CMC; e o diretor-geral, Glauco Machado Requião.

De acordo com o diretor-geral, os encontros entre os gestores da Casa e os representantes das diretorias serão periódicos. “Esta gestão tem o objetivo de valorizar o servidor. Queremos entender as demandas dos servidores para não perder talentos para outros concursos por pequenos detalhes”, exemplificou.

Estiveram representados o Departamento de Processo Legislativo, a Escola do Legislativo, a Ouvidoria e a Controladoria. Também as diretorias de Plenário, de Apoio às Comissões, de Apoio Procedimental, de Cerimonial, de Gestão de Recursos Humanos, de Patrimônio e Serviços, de Licitações, Contábil-Financeira, de Tecnologias da Informação e Comunicação, de Comunicação Social, da Procuradoria Jurídica e de Segurança.

A iniciativa do encontro foi da Mesa Diretora da Câmara, por meio da Diretoria de Gestão de Recursos Humanos, com apoio da Associação dos Servidores da Câmara Municipal de Curitiba (ASCMC) e do Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo de Curitiba (SindiCâmara).