Frente Parlamentar do Retorno Seguro às Aulas visita a 200ª unidade escolar

por João Cândido Martins | Revisão: Vanusa Paiva — publicado 14/03/2022 15h29, última modificação 14/03/2022 15h29
Até o momento, Frente Parlamentar do Retorno Seguro às Aulas visitou 200 escolas
Frente Parlamentar do Retorno Seguro às Aulas visita a 200ª unidade escolar

A Frente Parlamentar do Retorno Seguro às Aulas visitou a Escola Municipal Madre Antônia. (Foto: Ricardo Ikuta/Gabinete Nori Seto)

Na sexta-feira (11), a Frente Parlamentar do Retorno Seguro às Aulas da Câmara Municipal de Curitiba promoveu a 200ª visita a unidades escolares. A vistoria foi realizada na Escola Municipal Madre Antônia, onde os vereadores Nori Seto (PP), Amália Tortato (Novo) e Indiara Barbosa (Novo) fiscalizaram o cumprimento dos protocolos sanitários estabelecidos em função da covid-19 e verificaram a estrutura da escola.

A Escola Madre Antônia tem o 4º melhor Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) de Curitiba. Funciona há 43 anos no bairro Tarumã e atualmente atende 430 alunos, sendo 90% em período integral. Durante a visita, os vereadores conheceram a estrutura, conversaram com a diretora, professores e alunos e também verificaram quesitos que constam em um formulário próprio para averiguar a segurança no estabelecimento.

A Frente Parlamentar foi criada em julho do ano passado com 18 vereadores. Sua criação se deu por ocasião do retorno das crianças às atividades escolares presenciais, quando ainda não estavam imunizadas. “Agora é uma nova realidade. A variante Ômicron é mais transmissível e, apesar de muitas crianças estarem vacinadas, esta inspeção continua sendo importante”, diz o vereador Nori Seto, presidente do colegiado.

A Frente Parlamentar do Retorno Seguro às Aulas da Câmara Municipal de Curitiba é um canal de comunicação da sociedade com o Legislativo e um instrumento para os vereadores desempenharem o papel de fiscalização. Além da questão sanitária, nessas visitas os vereadores conhecem a realidade, os desafios e as dificuldades de cada estabelecimento. Caso a população queira sugerir aprimoramentos, relatar ou informar eventuais problemas no cumprimento do protocolo sanitário, poderá entrar em contato com a Frente Parlamentar pelo WhatsApp (41) 3350-4622 ou pelo e-mail retornosegurocmc@gmail.com.