Faculdade Unibrasil é homenageada na Câmara

por Assessoria Comunicação publicado 21/05/2004 00h00, última modificação 12/04/2021 14h17

Professores, mantenedores, funcionários e alunos das Faculdades Integradas do Brasil, Unibrasil, foram homenageados em sessão solene presidida pela vereadora Julieta Reis (PFL), nesta quinta-feira (20), no plenário do Palácio Rio Branco, em comemoração aos 4 anos de fundação da instituição. A iniciativa foi do vereador Fábio Camargo (PFL), que ressaltou, em seu discurso de saudação, a forte presença da Unibrasil nas áreas das ciências sociais aplicadas, na qual já consolidou experiência e mobilizou recursos humanos e materiais para manter o padrão de oferta.
“Hoje, vamos homenagear o conhecimento e a pesquisa”, afirmou o parlamentar, complementando que a vontade dos professores de formar e ver crescer novos cidadãos, somada à vontade dos alunos, que são peças fundamentais para o sucesso da instituição, vêm garantindo que ela evolua a passos largos, com reconhecida inserção na comunidade em decorrência da qualidade de ensino oferecido. O vereador lembrou também da criação da UCP na cidade de Pitanga, berço do jurista Clèverson Merlim Clève, um dos mantenedores da Unibrasil, que acalentou esse sonho por muito tempo.
No discurso de agradecimento, Sérgio Ferraz de Lima, diretor-geral da Faculdade Unibrasil, ressaltou que o lema da instituição, “ensino por ideal e conhecimento para a vida”, é seguido com rigor e que a Unibrasil não se contenta apenas em produzir profissionais e sim pessoas que possam assumir a plenitude da condição humana, pela geração de saberes, idéias e valores comprometidos com a realidade brasileira. Lembrou, ainda, que falava em nome do corpo discente, docente e técnico-administrativo e que todos os que compõem a faculdade sentiam-se emocionados e honrados com a homenagem.
Homenageados
Na ocasião, foram homenageados os professores Clèmerson Merlim Clève, representado por seu pai, o desembargador Jeorling Clève; Wilson Ramos Filho, representado por José Luiz Mercer; Edson Francisco Stein, Arno Knoerr, Paulo Ricardo Schier, Jacir João de Lima, Wander José Theophilo de Souza, além de alunos, representados por Silvana Maria Pucci.
Também compareceram ao evento o presidente da Companhia de Desenvolvimento de Curitiba, Paulo Henrique Munhoz da Rocha, o professor Mario Sérgio Ferreira de Souza e o vereador Angelo Batista (PP).