Estagiários da Câmara de Curitiba aderem à campanha Tampinha Paraná

por José Lázaro Jr. | Revisão: Ricardo Marques — publicado 27/09/2023 16h25, última modificação 27/09/2023 16h34
Gincana da CMC e da Associação dos Servidores da Câmara Municipal de Curitiba mobilizou 20 estagiários com a campanha Tampinha Paraná.
Estagiários da Câmara de Curitiba aderem à campanha Tampinha Paraná

Estagiários da CMC são premiados em gincana da campanha Tampinha Paraná. (Foto: Rodrigo Fonseca/CMC)

Foram premiados, nesta quarta-feira (27), os estagiários da Câmara Municipal de Curitiba (CMC) que mais recolheram tampas plásticas para a campanha solidária Tampinha Paraná. Quem venceu a gincana foi Pedro Kavulack, estagiário da vereadora Amália Tortato (Novo), que coletou 13,45 quilos durante os três meses da competição. Ele superou por pouco a segunda colocada, Natalie Ferreira Guther, da Divisão de Gestão de Pessoas, que juntou 13,40 quilos de tampinhas. Em terceiro lugar ficou Estefany Artigas Canfild, da Maria Leticia (PV), que reuniu 10,3 quilos.

Os três receberam hoje, de forma simbólica, presentes da Associação dos Servidores da Câmara Municipal de Curitiba (ASCMC), em retribuição ao seu esforço, que foram entregues em mãos pelo presidente da CMC, Marcelo Fachinello (Pode), e por Hamilton Júnior, presidente da ASCMC. Kavulack escolheu trocar o vale-presente dado pela ASCMC  por uma bola de basquete profissional, que será utilizada pelo time do curso de direito da Universidade Federal do Paraná. As segunda e terceira colocadas receberam vales para uso na cantina da CMC.

“Hoje é um dia importante, de reconhecer a mobilização dos nossos estagiários”, agradeceu Marcelo Fachinello, em uma rápida cerimônia realizada ao lado do ponto de coleta das tampinhas na CMC. “Participaram 20 estagiários, que juntaram 80 quilos de tampinhas, que agora ajudarão instituições sociais. Minha palavra a vocês é de agradecimento, obrigado por se mobilizarem. E continuem juntando tampinhas, para ajudar mais pessoas”, disse o presidente da CMC. “Atingimos o nosso objetivo”, comemorou Hamilton Júnior, da ASCMC. Com isso, a Câmara de Curitiba já coletou 430 quilos desde o início da campanha há três meses.

Idealizada pela primeira-dama da Assembleia Legislativa do Paraná, Rose Traiano, a campanha Tampinha Paraná tem por objetivo coletar materiais recicláveis, para doá-los a instituições de longa permanência onde vivem idosos em situação de vulnerabilidade social. Vendidas a empresas especializadas em reciclagem, as tampinhas são convertidas em fraldas geriátricas, produtos de limpeza, itens de higiene pessoal ou alimentos. O pontapé da ação foi a parceria firmada com a Assembleia Legislativa do Estado do Paraná (Alep) no Dia Mundial do Meio Ambiente, 5 de junho. A CMC inaugurou os pontos de coleta durante a abertura do 1º Encontro dos Parlamentos da Região Metropolitana de Curitiba, em 21 de junho.