Escola ganha reforma e novo mobiliário

por Assessoria Comunicação publicado 03/06/2004 00h00, última modificação 12/04/2021 15h24

A direção da Escola Municipal Nivaldo Braga e sua Associação de Pais, Professores e Funcionários (APPF), localizada no Boqueirão, estava preocupada com o estado de conservação da rede elétrica e com o telhado, que já ameaçava ruir, ambos colocando em risco a integridade física dos funcionários e dos mais de 720 alunos.
Entendendo a preocupação da diretoria e sensibilizado com estes problemas, o vereador Paulo Salamuni, líder da bancada do PMDB na Câmara Municipal, encaminhou ofício à Secretaria Municipal de Educação, solicitando obras de reforma para o estabelecimento.
A secretaria concluiu as obras de reforma ainda no primeiro semestre deste ano e ainda permitiu à Escola Nivaldo Braga a implementação de seu laboratório de informática em novo espaço.
Durante a execução das obras a mobília da escola ficou empilhada em depósito, o que danificou vários móveis, incluindo carteiras escolares. Da mesma forma, atendendo pedido de Salamuni, móveis e utensílios foram prontamente substituídos e repostos pela Secretaria de Educação.
Para o vereador Salamuni, “muitas vezes as escolas públicas não sabem o caminho das pedras para atender suas necessidades mais prementes, como foi o caso da Escola Nivaldo Braga. Por isso, é nosso dever atendê-las e auxiliá-las da melhor maneira possível, como foi o caso da Secretaria de Educação”, destaca o vereador.