Empresário receberá cidadania curitibana

por Assessoria Comunicação publicado 02/10/2007 19h50, última modificação 17/06/2021 10h45
Foi aprovado por unanimidade na tarde desta segunda-feira (1º), em primeiro turno, projeto de lei de autoria do vereador Tico Kuzma (PSB) que concede o título de cidadão honorário de Curitiba ao fundador dos Supermercados Kusma, Estanislau Kusma. A iniciativa recebeu apartes de diversos parlamentares, que ressaltaram a identificação da empresa com a responsabilidade social. “Atualmente, os supermercados contam com aproximadamente 400 funcionários e oito lojas”, informou o vereador.
O homenageado nasceu em São José dos Pinhais e mais tarde veio morar em Curitiba, onde trabalhou como guarda civil. Em 1955, abriu seu próprio negócio, um pequeno atacado de secos e molhados no bairro Capão Raso. Após 22 anos, com a ajuda dos familiares o pequeno armazém se transformou em um supermercado e, na seqüência, em rede de lojas e filiais. “Kuzma enfatizou que a idéia, com a entrega do título, é homenagear também o Capão Raso, bairro onde foi aberto o primeiro supermercado”, acrescentando que, “até os dias de hoje, Estanislau Kusma trabalha à frente dos negócios todos os dias, com a mesma perseverança, dedicação e atenção aos clientes”, justificou.
Os vereadores Elias Vidal (PDT), Angelo Batista (PP), Nely Almeida (PSDB), Celso Torquato (PSDB), Zé Maria (PPS), Pedro Paulo (PT), Roberto Hinça (PDT), José Roberto Sandoval (PMDB), Geraldo Bobato (DEM) e Serginho do Posto (PSDB) fizeram apartes elogiando a iniciativa.