Emendas ao Orçamento contemplam área da saúde

por Assessoria Comunicação publicado 11/02/2010 17h45, última modificação 28/06/2021 16h04
O vereador Juliano Borghetti (PP) destinou parte de suas emendas ao Orçamento deste ano à área da saúde. Entre as instituições beneficiadas, está o Hospital Pequeno Príncipe, que vai receber material permanente para o serviço de ortopedia. A unidade oferece atendimento de emergência às crianças desde a década de 40. É referência nacional na especialidade. Segundo Borghetti, "com 70% do atendimento pelo Sistema Único de Saúde (SUS), a instituição sofre com a impossibilidade de investimentos necessários à prática de excelência."
Outra emenda vai para o Fundo Municipal de Saúde. Serão destinados recursos para aquisição de equipamentos do Hospital do Idoso. Para o Instituto Madalena Sofia, que atende parte da população carente da cidade, também serão repassadas verbas para compra de equipamentos.
Qualidade de vida
Borghetti atendeu pedido do Hospital Erasto Gaertner e direcionou recursos para aquisição de um desfibrilador no valor de R$ 10 mil. "Acredito serem muito importantes estas emendas devido à importância da melhora do atendimento na saúde  pública. Tenho como objetivo colaborar para tentar melhorar a qualidade de vida da comunidade", conclui.