Educação acata Comitês de Prevenção e Solução de Disputas

por *Notícia elaborada pela estudante de Jornalismo Isabela Miranda, especial para a CMC. — publicado 28/04/2020 10h49, última modificação 28/04/2020 10h49 Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba.
Educação acata Comitês de Prevenção e Solução de Disputas

Em reunião remota na última quinta-feira (23), a Comissão de Educação, Cultura e Turismo aprovou três projetos. (Reprodução/YouTube CMC)

A Comissão de Educação, Cultura e Turismo da Câmara Municipal de Curitiba (CMC), em reunião remota na última quinta-feira (23), acatou os três projetos de lei da pauta, liberando todos para serem votados em plenário. Entre as propostas está a de iniciativa do vereador Pier Petruzziello (PTB) que reconhece e regulamenta a instalação de Comitês de Prevenção e Solução de Disputas em contratos administrativos firmados pela Prefeitura de Curitiba (005.00003.2020). O parecer pela tramitação foi da relatora Fabiane Rosa (PSD). 

Também foram analisados e aprovados o projeto (005.00013.2020) da vereadora Maria Leticia (PV) que institui o Dia Municipal da Epilepsia no dia 09 de setembro, alterando a lei municipal 11.764/06, e a proposta do vereador Jairo Marcelino (PSD) que denomina de Sargento Benedito Lino Cardoso um dos logradouros públicos da cidade.

Ao final da reunião remota, o vereador Professor Silberto pediu que o presidente da Comissão de Educação, Geovane Fernandes (Patriota), encaminhe alguns questionamentos à Secretaria Municipal de Educação (SME). Um deles pedindo mais informações sobre as aulas em plataforma online da rede pública e outro questionando sobre a data de retorno das aulas em escolas particulares. O vereador Marcos Vieira (PDT) reforçou a fala de Silberto e questionou também sobre como está sendo o atendimento de crianças com necessidades especiais. 

A Comissão de Educação, Cultura e Turismo da CMC é presidida pelo vereador Geovane Fernandes (Patriota) e composta pelos vereadores Fabiane Rosa (PSD), Professor Silberto (MDB) e Marcos Vieira (PDT).