Duplicação do viaduto do Orleans motiva debate na Câmara

por Assessoria Comunicação publicado 20/02/2018 13h50, última modificação 26/10/2021 08h06

A expectativa da duplicação do viaduto do Orleans e a realização do Mutirão da Cidadania na administração regional de Santa Felicidade motivaram elogios dos vereadores Mauro Ignácio (PSB), Colpani (PSB) e Maria Manfron (PP) à parceria da Prefeitura de Curitiba com o Governo do Estado. “Será anunciada em março a duplicação do viaduto do Orleans, um objetivo que eu tenho perseguido aqui nos últimos cinco anos. É um projeto ousado, ambicioso, que vai gerar o melhor viaduto de Curitiba. Isso tudo porque há essa integração, essa interação entre governos estadual e municipal”, disse Ignácio.

O parlamentar disse ter alertado o antecessor de Rafael Greca, o ex-prefeito Gustavo Fruet, que se a duplicação do viaduto não acontecesse acabaria tema da disputa eleitoral – e “foi o que aconteceu”, disse. “Pena que o governador não ajudou na época”, aparteou Felipe Braga Côrtes (PSD) numa crítica política à gestão Beto Richa. “Ajudou, sim”, respondeu Mauro Ignácio, “na verdade a prefeitura não tinha a certidão negativa que permitia essa parceria que vem sendo executada”. Braga Côrtes prosseguiu: “[A gestão Fruet] teve por quatro vezes a certidão e o governador não mandou [o dinheiro para as obras do viaduto]”. “Foi muito pouco tempo para repassar R$ 30 milhões”, rebateu o parlamentar do PSB.

“Nos últimos quatro anos [da gestão Fruet], a região [de Santa Felicidade] careceu muito de benefícios. Se houve falta de articulação, a parte política não nos cabe. Agora a população está feliz. Estamos com boas notícias. O viaduto vai desatar um nó [no trânsito] da região, estão revitalizando o trecho que faltava da avenida Manoel Ribas”, disse Colpani, acrescentando sua opinião ao debate. Antes, Maria Manfron, elogiando o Mutirão da Cidadania, que atendeu 40 mil pessoas em três dias, no início de fevereiro, disse que “foi um evento muito lindo, um grande trabalho feito lá em Santa Felicidade”.