Diretor da Câmara de Curitiba conquista prêmio nacional de comunicação pública

por José Lázaro Jr. — publicado 25/09/2020 22h05, última modificação 25/09/2020 22h05
No TOP 10 Brasil, Filipi Oliveira ficou em 2º lugar, atrás do secretário de Comunicação do Estado de São Paulo.
Diretor da Câmara de Curitiba conquista prêmio nacional de comunicação pública

Prêmio Mega Brasil é realizado há seis anos. Diretor da CMC venceu a Regional e ficou em 2º na Nacional. (Imagem: Reprodução/YouTube)

Nesta quinta-feira (24), foram anunciados os vencedores do Prêmio TOP Mega Brasil 2020, que há seis anos condecora os melhores profissionais da comunicação corporativa em todo o país. Competindo com 17 nomes de comunicação pública do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, o diretor de Comunicação Social da Câmara Municipal de Curitiba (CMC), Filipi Oliveira, venceu a categoria TOP 5 Sul. No TOP 10 Brasil, Oliveira conquistou o segundo lugar, atrás somente de Cléber Mata, secretário de Comunicação Social do Estado de São Paulo.

 “Esse prêmio me dá muita honra, e muito orgulho, de fazer comunicação na Câmara Municipal de Curitiba. É um reconhecimento de todo o time da diretoria, extensivo aos servidores da CMC, aos vereadores desta legislatura que apoiam e incentivam o nosso trabalho. Fazemos comunicação pública com transparência, incentivando a participação popular, fazendo a cobertura de 100% dos atos públicos, dialogando com a imprensa e com a sociedade. O Legislativo tem um papel fundamental hoje para a democracia, então é importante haver esse reconhecimento da Mega Brasil para o serviço público do país”, agradeceu Filipi Oliveira. A cerimônia de premiação está disponível no YouTube na íntegra.

Na categoria Sul, vencida pelo diretor da CMC, também foram premiados Mônica Santanna, da Prefeitura de Curitiba; Andréa Percegona, do Governo do Paraná; Emanuele Nicola, da Prefeitura de Bento Gonçalves; e Alexandre Elmi, do Governo do Rio Grande do Sul. No TOP 10 Brasil, Filipi Oliveira superou, no voto popular, Luiz Fabrini, da Prefeitura de Campinas; Emily Gonçalves, da secretaria de Saúde de São Paulo; Adriana Jacob, da secretaria de Cultura da Bahia; Ana Cavalcante, da TV Ceará; Beto Pacheco, da Paraná Esporte; Ana Paula Ergang, da Advocacia-Geral da União; Eduardo Pugnali, do governo de São Paulo; e Karla de Melo, da Casa da Moeda.