Deputado estadual pede apoio a projeto que desobriga máscara em local aberto

por José Lázaro Jr. — publicado 08/11/2021 17h32, última modificação 08/11/2021 17h32
Filiado ao partido Republicanos, Alexandre Amaro aproveitou a visita ao Legislativo da capital para defender mudança gradativa na obrigação de uso da máscara.
Deputado estadual pede apoio a projeto que desobriga máscara em local aberto

Com a pandemia, as sessões da CMC são híbridas, presencial e por videoconferência. Na foto, Alexandre Amaro. (Foto: Rodrigo Fonseca/CMC)

"Temos que ter uma orientação para a população, sobre como proceder nesse final de ano [em relação à pandemia do coronavírus]. Tirar a máscara gradativamente será de grande importância e vários estados já estão discutindo isso”, defendeu o deputado estadual Alexandre Amaro (Republicanos), nesta segunda-feira (8), ao visitar a Câmara Municipal de Curitiba (CMC). O parlamentar apresentou projeto de lei que desobriga o uso de máscaras em locais abertos sem aglomeração na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep).

Dizendo ser importante realizar essa discussão sobre a pandemia com a sociedade, Amaro antecipou que seu projeto de lei será debatido na próxima reunião da frente parlamentar da Alep que trata da pandemia. O deputado estadual elogiou a CMC, pela sua atuação na capital do Paraná, e disse que “é de grande valia a interlocução das Casas”, que essa troca de informações “faz diferença para a população”. Ele agradeceu ao convite do vereador Osias Moraes (Republicanos) para visitar o Legislativo, cumprimentou o Pastor Marciano Alves (Republicanos) e o vereador Ezequias Barros (PMB).

Alexandre Amaro defendeu a importância do trabalho parlamentar, que, na opinião do deputado estadual, passou a exigir mais dos políticos com o advento das novas tecnologias. “O nosso segundo gabinete hoje é o celular”, apontou, além da interação com a população e a presença nas sessões plenárias e comissões. “O trabalho não está só aqui [dentro do Legislativo]. Está em todos os lugares”, ressaltou. A sessão plenária da CMC foi suspensa pelo presidente, Tico Kuzma (Pros), para recepcionar a fala do deputado estadual.