Deputado estadual destaca desarmamento aos vereadores

por Assessoria Comunicação publicado 14/09/2005 19h25, última modificação 31/05/2021 15h21
Nesta quarta-feira (14), o deputado estadual Ratinho Júnior (PPS) esteve na Câmara Municipal de Curitiba, a convite do vereador André Passos (PT), para divulgar a campanha a favor do desarmamento. O deputado faz parte do Comitê Brasil sem Armas.
Ratinho Júnior foi quem deu início ao tema do desarmamento no Paraná, incentivando a entrega de armas pela população e policiais em troca de gratificação em dinheiro. O projeto, por ser muito amplo, recebeu apoio do governo federal, chegando até a situação atual, do referendo.
O deputado pretende reunir a população, voluntários e forças em geral para a divulgação da campanha a fim de que vença a proibição o uso de armas no País. Para isso, Ratinho está promovendo debates, visitas nas câmaras, igrejas, associações de moradores e universidades.
No dia 21, próxima quarta-feira, o deputado estará novamente na Câmara Municipal, a partir das 14h30, para uma reunião na presidência da Casa com os demais vereadores. No dia 26, deputados federais, estaduais, vereadores e lideranças estarão reunidos para o lançamento nacional da campanha a favor do desarmamento.
“Queremos ajudar o homem de bem. Quem andará armado será a polícia e o bandido. Se o bandido tivesse medo de armas não invadia nenhum lugar”, comentou Ratinho Júnior. Ainda segundo o deputado, no Brasil, mata-se mais pessoas com armas de fogo do que morrem nas guerras na Palestina e do Golfo num mesmo espaço de tempo.
Ratinho destacou, ainda, que, no Brasil, o porte de armas já se tornou um crime inafiançável e fez o convite para que a população e os vereadores participem dos debates e divulguem às demais pessoas a necessidade do desarmamento dos brasileiros para maior segurança da sociedade.
Na tarde desta terça-feira (13), o deputado fez um pronunciamento sobre o referendo no plenário da Assembléia Legislativa. Na ocasião, Ratinho destacou que, de acordo com pesquisas realizadas, 72% da população é a favor do desarmamento.