Coronavírus: medidas restritivas na CMC prorrogadas até janeiro de 2021

por José Lázaro Jr. — publicado 27/11/2020 17h43, última modificação 27/11/2020 17h43
Precauções para evitar a propagação do novo coronavírus continuarão até a posse da nova legislatura, no início de 2021.
Coronavírus: medidas restritivas na CMC prorrogadas até janeiro de 2021

Medidas restritivas vão até 4 de janeiro de 2021. Teletrabalho e escala presencial continuam. (Arte: Letícia Bostelmann/CMC)

Portaria da Comissão Executiva, publicada nesta quinta (26), prorroga até o dia 4 de janeiro de 2021 as medidas restritivas na Câmara Municipal de Curitiba (CMC). Assinada por Sabino Picolo (DEM), presidente, Colpani (PSB), primeiro secretário, e Professor Euler (PSD), segundo secretário, a portaria 251 mantém os cuidados para evitar a propagação do novo coronavírus dentro do Legislativo.

Com isso a realização de sessões plenárias e reuniões segue acontecendo em ambiente virtual, com a transmissão ao vivo pelas mídias sociais. O teletrabalho continua valendo, com as atividades administrativas funcionando em regime de escala presencial e de sobreaviso. E permanecem suspensas, até nova ordem, a visitação pública e a realização de sessões solenes e audiências públicas nos prédios da CMC.

“As sessões Preparatória, Solene para Instalação da Legislatura, Solene para posse do Prefeito e Especial para eleição da Mesa serão presenciais, sendo o funcionamento garantido por servidores convocados pela Diretoria Geral”, antecipa o documento, uma vez que elas estão marcadas para acontecer no início de janeiro, em horário a ser divulgado futuramente.

A portaria tamem garante que os servidores com “60 anos ou mais, os imunossuprimidos ou portadores de doenças crônicas descompensadas, que implique em risco de mortalidade pela COVID-19 devidamente comprovadas por histórico de saúde ocupacional ou por atestado médico, grávidas e lactantes executarão preferencialmente teletrabalho”.