Congregação da Missão Vicentina recebe homenagem da CMC

por Nicole Thessing* | Revisão: Ricardo Marques — publicado 13/09/2023 15h55, última modificação 13/09/2023 17h31
Missão Vicentina foi homenageada pelos 50 anos de circulação do Informativo da Província Sul. A Câmara também reconheceu o trabalho do perito Samir Fouani.
Congregação da Missão Vicentina recebe homenagem da CMC

Padres Simão Valenga e Lourenço Mika recebem diploma de votos de congratulações e aplausos do vereador Tito Zeglin. (Foto: Carlos Costa/CMC)

Na última terça-feira (12), a Câmara Municipal de Curitiba (CMC) entregou Votos de Congratulações e Aplausos à Congregação da Missão Vicentina pelo lançamento da 209ª edição do Informativo da Província Sul (IPROSUL), completando 50 anos de circulação. A homenagem, de autoria de Tito Zeglin (PDT), foi entregue aos padres Simão Valenga e Lourenço Mika (077.00440.2023).

O informativo divulga as atividades dos padres vicentinos que atuam no Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, além de registrar a história e ensinamentos de São Vicente de Paulo, fundador da Congregação da Missão. “Surgiu como um pequeno boletim datilografado e multiplicado no mimeógrafo à tinta e hoje adotou o formato de revista com a tecnologia de edição e impressão eletrônica em papel de boa qualidade, toda colorida, versátil e, realmente, elegante”, declarou Zeglin.

Perito Samir Fouani recebe homenagem de Marcos Vieira.Perito contábil Samir Fouani é homenageado na CMC

Na sequência, Marcos Vieira (PDT) homenageou Samir Fouani, especialista em perícia contábil, financeira, empresarial e nas áreas tributária e trabalhista (077.00490.2023). Fouani possui graduação em Direito e Ciências Contábeis, pós-graduação em Perícia Contábil, e diploma de técnico em Contabilidade, na Universidade Federal do Paraná (UFPR). “Um profissional notável, que, ao longo de mais de 35 anos de carreira, construiu um legado exemplar”, elogiou o parlamentar.

Vieira relatou que o homenageado é “perito contábil nomeado em diversas varas cíveis de Curitiba e região, além de atuar como assistente técnico para escritórios de todo o Brasil”. “Prestamos essa homenagem a você, Samir, não apenas como um contador notável, mas como um ser humano cujo compromisso com a Justiça, a ética e o serviço à comunidade são admiráveis”, enalteceu o vereador. “Ao reconhecê-lo, celebramos e reconhecemos a categoria contábil de Curitiba, que é composta por profissionais dedicados e competentes que desempenham um papel fundamental na sociedade. Parabéns por sua trajetória exemplar”, finalizou.

*Matéria elaborada pela estudante de Jornalismo Nicole Thessing*, especial para a CMC
Supervisão do estágio: Fernanda Foggiato
Edição: José Lázaro Jr.