Comunidades terapêuticas, Água Verde e mais notas do dia 22 de junho

por José Lázaro Jr. e Maurício Geronasso*, especial para a CMC — publicado 22/06/2022 15h25, última modificação 22/06/2022 15h30
Proposições lidas no pequeno expediente, debates, registros, visitas e outros conteúdos.

Comunidades terapêuticas I
O vereador Ezequias Barros (PMB) criticou reportagem exibida no programa Fantástico, da Rede Globo, sobre comunidades terapêuticas que, recebendo recursos públicos, não priorizam tratamento científico dos dependentes químicos. “Foi uma matéria terrível, para desmantelar as comunidades. Não tem nada de Fantástico”, disse o parlamentar. 

Comunidades terapêuticas II
Barros destacou que, neste governo federal, houve a ampliação de 2 mil para 17 mil vagas. “Eu perdi um irmão para as drogas, então falo com autoridade. E as famílias que não têm condições? Que dependem das comunidades terapêuticas?”, disse. O vereador elogiou o trabalho feito por essas instituições e recomendou que os vereadores as visitem para valorizar o serviço.

Revitalização*
O vereador Marcelo Fachinello (PSC) solicita informações à Prefeitura de Curitiba sobre o atendimento ao requerimento 044.01595.2022, de revitalização do Largo Dr. Acir Mulinari, na rua Saint Hilaire 740, localizado no bairro Água Verde. O pedido visa esclarecer sobre a previsão para realização das melhorias requisitadas (062.00444.2022).

Visita de escola
Alunos do 9° ano do Colégio Everest Internacional, acompanhados de professores, visitaram a Câmara de Curitiba, sendo recebidos em plenário pelo diretor da Escola do Legislativo, Carlos Barbosa, e saudados pelo presidente da CMC, Tico Kuzma. O parlamentar destacou que, na turma, estava Bernardo, filho do vereador Sabino Picolo. “Eu tenho meus filhos lá, Valentina e Bernardo. É uma escola que pertence ao movimento católico e está em diversos países, sendo que no Brasil, nas cidades de Curitiba, Rio de Janeiro, Brasília e São Paulo”, comentou Picolo.

Nota de pesar I*
O vereador Tito Zeglin (PDT) manifestou seu pesar pelo falecimento da Sra. Leda Pontoni Klamas, falecida no último sábado (18), aos 81 anos (078.00038.2022).

 Nota de pesar II*
O vereador Tito Zeglin (PDT) manifestou seu pesar pelo falecimento do Sr. Geci Labres de Souza, falecido na última segunda feira (20), aos 81 anos (078.00039.2022).

*Nota elaborada pelo estudante de Jornalismo Mauricio Geronasso*, especial para a CMC
Supervisão do estágio: José Lázaro Jr.
Revisão: Vanusa Paiva