Comissão prepara reunião com setores de segurança

por Assessoria Comunicação publicado 10/04/2007 17h05, última modificação 16/06/2021 06h32
O presidente da Comissão de Segurança Pública e Defesa da Cidadania da Câmara de Curitiba, vereador Tico Kuzma (PPS), está preparando reunião para o mês que vem, com representantes de diversos segmentos ligados ao setor. A idéia é discutir sugestões com membros das administrações municipal e estadual, para que os vereadores possam contribuir com a Prefeitura em ações para melhorar a segurança da cidade. O assunto foi discutido na reunião desta terça-feira (10), na sala das comissões do Legislativo.
Ainda nesta terça, os integrantes da Comissão de Segurança deram encaminhamento a alguns projetos que seguem tramitação na Câmara. As propostas são do vereador Custódio da Silva (PAN), que autoriza a rede bancária a instalar caixas eletrônicos em braile e áudio, e de Roberto Hinça (PDT), que prevê o acesso aos caixas eletrônicos e financeiras com uso do cartão magnético. Se aprovado o documento, fica proibido, portanto, portas adaptadas só com maçaneta, dispositivos com simples toque manual ou outro equipamento assemelhado. Também foi apreciada sugestão da vereadora Julieta Reis (PSB) que propõe a liberação nos sites da Prefeitura da lista e fotos das pessoas desaparecidas.
Liberado
Projeto do vereador Zé Maria (PPS) propondo que as locadoras de veículos coloquem 10% de sua frota com câmbio automático, facilitando a utilização dos veículos pelas pessoas com deficiência, está liberado para apreciação em plenário.
A Comissão de Segurança é formada pelos vereadores Tico Kuzma (PPS), Valdenir Dias (PSB), Elias Vidal (PDT), Julieta Reis (PSB) e José Roberto Sandoval (PSC).