Comissão de Participação Legislativa elege novo presidente

por Assessoria Comunicação publicado 11/04/2012 19h40, última modificação 16/08/2021 14h23
A Comissão de Participação Legislativa da Câmara Municipal de Curitiba reuniu-se na tarde desta quarta-feira (11) e elegeu como presidente, por unanimidade, o vereador Zezinho do Sabará (PSB). O parlamentar abriu os trabalhos e disse que tem muitos contatos com entidades e lideranças de vários bairros da cidade, o que o credencia a liderar a comissão. “A comunidade sempre apresenta boas ideias e sugestões. Portanto, é muito importante que todos possam participar. Vamos trabalhar juntos”, promete.
Das duas proposições que tramitam na comissão, uma foi distribuída para o vereador Valdemir Soares (PRB), que vai relatar a proposta e deve apresentar um parecer na próxima reunião, marcada para daqui 15 dias. Trata-se de uma iniciativa da Associação de Moradores e Amigos da Vila Jerusalém (Amaj), que pede a desapropriação de um terreno localizado no bairro Cajuru, para ser feita abertura de rua.
Já a segunda proposta, que dispõe sobre a publicidade e transparência dos Conselhos de Políticas Públicas Municipais, matéria apresentada pelo Centro Acadêmico Sobral Pinto, do curso de Direito da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR), foi recebida pela comissão e será analisada pelos parlamentares no próximo encontro.
Como funciona
A Comissão de Participação Legislativa foi criada para aproximar a população do Poder Legislativo por meio da sugestão de leis que interessam aos curitibanos. Ela existe para receber essas ideias, analisá-las e transformá-las em proposições legislativas que tramitarão na Casa. Podem ser recepcionados projetos apresentados por meio de pessoas jurídicas de direito privado, sem finalidade lucrativa, como associações, sindicatos, órgãos de classe, ONGs, clubes de mães, entre outras entidades.
Compõem a comissão, além de Zezinho do Sabará e Valdemir Soares, os vereadores Beto Moraes (PSDB), Caíque Ferrante (PRP), Jonny Stica (PT), Paulo Salamuni (PV), Renata Bueno (PPS), Sabino Picolo (DEM) e Tito Zeglin (PDT).