Comissão de Meio Ambiente tem Andressa Bianchesi como presidente
A reunião de instalação da Comissão de Meio Ambiente, Desenvolvimento Sustentável e Assuntos Metropolitanos aconteceu nesta quarta-feira (19). (Foto: Jean Lucredi/CMC)
Em uma eleição tranquila, com candidaturas únicas, a Câmara de Curitiba definiu as novas lideranças da Comissão de Meio Ambiente, Desenvolvimento Sustentável e Assuntos Metropolitanos nesta quarta-feira (19). Para o ano de 2025, Andressa Bianchesi (União) foi eleita presidente, enquanto Sidnei Toaldo (PRD) será o vice. Na mesma reunião, foi estabelecido que o colegiado se reunirá quinzenalmente às quarta-feiras, a partir das 8h30, seguindo o padrão das últimas composições do grupo de trabalho.
“Temos pautas muito importantes para serem definidas aqui”, afirmou Andressa Bianchessi. A parlamentar destacou que é preciso tratar as questões do meio ambiente com muita atenção. “Vamos trabalhar muito, fazer muitos debates, e com certeza vamos evoluir em pautas importantes que irão determinar o desenvolvimento da nossa cidade”, disse a parlamentar.
A reunião de instalação foi presidida pelo vereador Marcos Vieira (PDT), por apresentar o maior tempo de vereança entre os membros do colegiado. Conforme o Regimento Interno da Câmara, compete ao parlamentar há mais tempo na Casa substituir o presidente e o vice em suas ausências nas reuniões da comissão. Vieira sinalizou a vontade de se tornar vice-presidente, mas preferiu não se candidatar nesse momento, deixando em aberto para gestões futuras. Guilherme Kilter (Novo) e Nori Seto (PP) são os outros membros do colegiado no ano de 2025.
A comissão tem como função analisar e redigir pareceres sobre proposições relacionadas à política e sistema municipal do meio ambiente, ao saneamento básico, à proteção, conservação e recuperação dos recursos naturais, ao desenvolvimento sustentável e aos assuntos metropolitanos.
*Notícia elaborada pela estudante de Jornalismo Pietra Hara, especial para a CMC.
Supervisão do estágio: Michelle Stival
Edição: José Lázaro Jr.
Revisão: Ricardo Marques
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba