Comissão de Legislação analisa novos projetos

por Assessoria Comunicação publicado 11/08/2008 18h00, última modificação 22/06/2021 06h59
A importância religiosa e cultural da festa de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro fundamentou projeto de lei, na Câmara de Curitiba, para sua inclusão no calendário de eventos do município. A matéria foi apreciada pelos integrantes da Comissão de Legislação, Justiça e Redação, nesta segunda-feira (11). De acordo com parecer analisado, o projeto será levado a plenário para discussão e votação.
A sugestão de inclusão no calendário do mês de junho, próximo ao dia 27, ocasião em que milhares de devotos vêm à cidade para participar das novenas, foi deixada a critério dos organizadores do evento. O santuário, localizado na praça Portugal desde 1969, chega a receber mais de 150 mil fiéis nos dias de celebração litúrgica. A devoção tradicional e universal à Nossa Senhora do Perpétuo Socorro foi lembrada na justificava do projeto de lei.
Outros
A comissão também analisou pareceres sobre vetos que serão discutidos pelo plenário, em assuntos do transporte escolar e parcelamento de multas de trânsito, e liberou ao trâmite regimental de outros pareceres técnicos o projeto que propõe implantação de placas informativas sobre a presença de animais em unidades de saúde. Cabe exceção para cães-guia.
Ainda foi considerada pela análise da comissão aprovação aos indicados para a edição 2007 do prêmio Pablo Neruda de Direitos Humanos, concedido em casos de destaque na luta pelo direito à liberdade ideológica, credo religioso, opinião, democracia e justiça social.