Comissão analisa mensagem prefeitural

por Assessoria Comunicação publicado 04/06/2007 06h10, última modificação 16/06/2021 09h39
Os vereadores da Câmara de Curitiba têm prazo até segunda-feira (11) para apresentar emenda à mensagem do prefeito Beto Richa que autoriza abertura de crédito adicional de R$ 694.201,00 destinada à revitalização de dois centros de informações turísticas e para instalação de ponto de cultura no Centro Cultural Solar dos Guimarães. A matéria foi analisada na reunião desta segunda-feira (4) da Comissão de Economia, Finanças e Fiscalização da Câmara.
O presidente da comissão, vereador Jairo Marcelino (PDT), após entendimento com os demais integrantes, pretende agilizar o trâmite dos projetos. Assim, ficou acertado o encaminhamento de ofício ao secretário Luiz Eduardo da Veiga Sebastiani, das Finanças, solicitando a presença de técnicos da área financeira da secretaria nas reuniões ordinárias. Com a medida, que vale para apreciação de matérias de créditos adicionais, pretende-se obter informações e esclarecimentos sobre o assunto tratado.
Mais projetos
Os integrantes da Comissão de Economia analisaram outros projetos que seguem o trâmite em outras comissões permanentes da Câmara. Dentre as matérias, estão o projeto do vereador Jairo Marcelino que dispõe sobre o parcelamento de multas por infrações de trânsito de competência municipal. A proposta do parlamentar é garantir até seis parcelas mensais iguais e sucessivas. “Não podem ser parcelados débitos que decorrem de autos de infração ou de proprietários que já tenham sido objeto de parcelamento anterior não cumprido”, explica.
Também foram apreciadas propostas da Comissão Executiva e do vereador Pastor Valdemir Soares (PR), que prevê a isenção do IPTU dos templos religiosos. Ainda, projeto do vereador Roberto Hinça (PDT) que dispõe sobre a obrigatoriedade das empresas que administram os cinemas instalados na cidade a ceder gratuitamente dois minutos antes das sessões ao poder público municipal para realização de campanhas sócio-educativas.
Além de Jairo Marcelino, participaram da reunião da Comissão de Economia desta segunda-feira os vereadores Serginho do Posto (PSDB), Mestre Déa (PP), Aladim Luciano (PV), Luis Ernesto (PSDB), Felipe Braga Côrtes (sem partido) e Professora Josete (PT).