Cohab terá imóveis para regularizar ocupações

por Assessoria Comunicação publicado 22/08/2006 19h20, última modificação 11/06/2021 07h25
A Câmara de Curitiba aprovou, nesta terça-feira (22), dois projetos de lei que autorizam  a doação à Companhia de Habitação Popular de Curitiba, Cohab, de dois imóveis destinados a fins sociais, para regularização fundiária.
Os terrenos, um deles situado na Rua Luiz Carlos de Oliveira, esquina com Isaac Kriger, na Vila Bromélias II; o outro na Rua Sergipe com Minais Gerais, no bairro Guaíra, foram aprovados pelos órgãos municipais competentes, o Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc), Secretaria Municipal de Urbanismo e Departamento de Patrimônio da Secretaria Municipal de Administração. O primeiro imóvel tem mais de dois mil metros quadrados  de área. O segundo, pouco mais de mil metros quadrados.
O objetivo das doações, por conta do Fundo Municipal de Habitação, é atender programas habitacionais de interesse social voltados às famílias de baixa renda e à regularização da ocupação das áreas. De acordo com os projetos, o não cumprimento da lei implicará na reversão dos imóveis ao patrimônio do município de Curitiba.