Campeão da Série B da Suburbana, Vila Fanny é homenageado

por Sophia Gama*, especial para a CMC — publicado 17/10/2022 16h40, última modificação 17/10/2022 17h43
O requerimento aprovado coincide com a vitória que traz o time de volta à Série A do campeonato amador.
Campeão da Série B da Suburbana, Vila Fanny é homenageado

A homenagem ao time de futebol amador foi proposta por Sabino Picolo. (Foto: Carlos Costa/CMC)

Nesta segunda-feira (17), a Câmara Municipal de Curitiba (CMC) acatou requerimento de votos de congratulações e aplausos para homenagear o 70º aniversário de fundação do Vila Fanny Futebol Clube. Durante o debate da proposição em plenário, vereadores destacaram a vitória da equipe, no último sábado (15), contra o União Vila Torres, consagrando-se campeã da Série B da Suburbana. Os dois times retornarão à Série A da competição de futebol amador. 

“Não estava programado para votarmos o requerimento hoje, era pra ter sido semana passada, mas eu estava ausente. Então, coincidiu que o time foi campeão”, contou Sabino Picolo, autor do requerimento de votos de congratulações (077.00390.2022). “[O time] merece, sempre proporcionando lazer e atividades sadias para toda a comunidade, e para a cidade também. Então, parabéns ao Vila Fanny.” 

Outros vereadores também parabenizaram o time pela conquista, como Leonidas Dias (Solidariedade), que inclusive esteve presente no jogo. “O Vila Fanny venceu por 1 a 0 contra o União Vila Torres, e ambos disputam a Série A do campeonato no ano que vem. Então parabéns às duas, à torcida e ao público que esteve lá prestigiando”, disse. Dias também ressaltou a importância de ambas as equipes para suas comunidades. 

Oscalino do Povo (PP) também assistiu à final do campeonato e comentou sobre a homenagem: “Fico feliz de o Sabino Picolo estar fazendo esse meio de campo - não como atleta, mas como parlamentar - junto àquela entidade tão significativa, que promove qualidade de vida”. “Foi uma coincidência, o vereador Sabino apresentar o requerimento e na semana seguinte o Vila Fanny ganhar o título”, comentou Sidnei Toaldo (Patriota). 

Confira o debate e os destaques da sessão plenária em nosso Youtube, Instagram ou Twitter. 

*Notícia elaborada pela estudante de Jornalismo Sophia Gama*, especial para a CMC
Supervisão do estágio e edição: Fernanda Foggiato
Revisão: Vanusa Paiva