Câmara recebe pauta prioritária de reivindicações do Sismmac

por Marcio Silva | Revisão: Vanusa Paiva — publicado 14/03/2022 16h25, última modificação 18/03/2022 13h52
Vereadores da Mesa Diretora concordaram em intermediar diálogo dos trabalhadores da educação com a Prefeitura de Curitiba.
Câmara recebe pauta prioritária de reivindicações do Sismmac

Mesa Diretora da CMC e direção do Sismmac estiveram reunidas no gabinete da presidência do Legislativo. (Foto: Carlos Costa/CMC)

A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Curitiba (CMC) recebeu, nesta segunda-feira (14), representantes do Sindicato do Magistério Municipal de Curitiba (Sismmac), que vieram ao Legislativo entregar a pauta de reivindicações de 2022 da categoria. O documento já foi entregue ao Poder Executivo e traz demandas relacionadas ao plano de cargos, carreiras e vencimentos, questões previdenciárias, atendimento de saúde, condições de trabalho do magistério, entre outras.

Os integrantes do sindicato foram recebidos pelos vereadores Tico Kuzma (Pros), presidente da CMC; Alexandre Leprevost (Solidariedade), vice-presidente; e Professora Josete (PT), segunda-secretária. Os membros da Mesa Diretora se colocaram à disposição para mediar o diálogo com a prefeitura. “É claro que as decisões administrativas cabem ao Executivo, mas contem conosco para facilitar estas conversas”, complementou o presidente Tico Kuzma.

Entre as reivindicações apresentadas, a presidente do Sismmac, Diana Abreu, alertou para a carência de professores na rede municipal de ensino e a necessidade de aumento no valor do piso salarial do magistério, que segundo ela estaria defasado em relação a cidades da região de Curitiba. O Sismmac também destacou que muitas das escolas municipais que passaram a ofertar educação infantil não estariam com a estrutura adequada. “Falta infraestrutura, mobiliário adequado, banheiros adaptados e quadro de professores e inspetores”, relatou Jokasta Ferraz, professora que integra a direção da entidade.

Também participaram do encontro a vice-presidente do Sismmac, Adaisi de Paula Cordeiro; a chefe de gabinete da presidência da CMC, Waléria Maida; e a assessora parlamentar do gabinete da segunda-secretaria, Nicole Kyvria Luy.

>>> Clique aqui para mais fotos da reunião.

>>> Leia também: Mesa Diretora recebe presidente eleita do Sismmac