Câmara publica edital de licitação para serviço de segurança patrimonial

por Claudia Krüger | Revisão: Vanusa Paiva — publicado 13/05/2022 07h40, última modificação 13/05/2022 07h48
Contrato atual se encerra no mês de julho sendo que o serviço de segurança tem caráter de continuidade.
Câmara publica edital de licitação para serviço de segurança patrimonial

Câmara de Curitiba licita serviço de segurança patrimonial para as instalações do Legislativo. (Foto: Carlos Costa/CMC)

A Câmara Municipal de Curitiba (CMC) publicou edital de licitação para contratar empresa especializada em segurança patrimonial. O serviço deverá ser prestado em caráter exclusivo para atendimento às necessidades do Legislativo durante 12 meses, conforme as especificações constantes no Termo de Referência do edital 10/2022. Todas as informações e o trâmite do processo podem ser conferidos no Portal da Transparência. Vence a concorrência aquele que apresentar o menor preço mensal, cujo valor não pode ultrapassar R$ 270.718,04.

As propostas poderão ser feitas até as 8h30 do dia 20 de maio. A abertura da sessão pública eletrônica de lances será às 9h do mesmo dia, através do Portal de Licitações do Banco do Brasil. O preço global mensal deverá compreender a soma dos valores dos 10 postos elencados no termo de referência, que totalizam 35 vigilantes. Além da mão de obra, a contratação compreenderá o fornecimento de todos os equipamentos, materiais, uniformes e equipamentos de proteção individual necessários à execução dos serviços.

O atual contrato possui vigência até 12 de julho, sem possibilidade de prorrogação. Por isso, é necessário iniciar nova contratação, a fim de que o Legislativo não fique desassistido do serviço de segurança, essencial para seu funcionamento. A contratação visa resguardar a integridade do patrimônio público, além de vereadores, servidores, demais funcionários e cidadãos que diariamente circulam pelas instalações da Câmara.

Embora não se configure uma atividade-fim do Legislativo, o serviço de segurança ininterrupto é necessário para que a Casa mantenha suas atividades. Além disso, esse regime de prestação de serviços confere aumento de eficiência pela administração, ao possibilitar que a Câmara de Curitiba foque na sua atividade-fim, envolvendo o seu quadro de pessoal próprio em atividades especializadas e ampliando a qualidade na prestação dos serviços com o menor uso de recursos.