Câmara media encontro entre prefeitura e líderes religiosos

por Da Redação — publicado 25/06/2020 02h55, última modificação 25/06/2020 02h55 Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba.
Câmara media encontro entre prefeitura e líderes religiosos

Líderes religiosos foram recebidos pelo vice-prefeito, Eduardo Pimentel, pelo secretário de governo municipal, Luiz Fernando Jamur, e pelo presidente da CMC, Sabino Picolo. (Foto: Divulgação)

Depois de receber reivindicações de igrejas na última segunda-feira (15), vereadores da Câmara Municipal de Curitiba (CMC) mediaram uma reunião entre líderes religiosos e a Prefeitura, realizada nesta quarta-feira (17).

A comunidade religiosa solicita a revisão do decreto 774/2020, para que as igrejas possam oferecer missas e cultos e também outros serviços à sociedade, como assistência social, recuperação de jovens na dependência química e combate à drogadição (leia mais).

Os líderes religiosos foram recebidos pelo vice-prefeito, Eduardo Pimentel, e pelo secretário de governo municipal, Luiz Fernando Jamur, além do presidente da CMC, Sabino Picolo, e do presidente da Comissão de Saúde e do Comitê de Enfrentamento à Covid-19 da CMC, Dr. Wolmir Aguiar (Republicanos). Também participaram da reunião os vereadores Ezequias Barros (PMB), Geovane Fernandes (Patriota), Noemia Rocha (MDB), Oscalino do Povo (PP), Osias Moraes (Republicanos).

Na ocasião, a Prefeitura informou que fica mantido o decreto que restringiu o funcionamento de igrejas, academias, bares, praças e parques, que está acompanhando a curva de contágio da covid-19 do município e que aguarda um novo posicionamento do governo do estado nesta sexta-feira (19).