Câmara lamenta morte de Matheos Chomatas, que implantou o Samu em Curitiba

por Filipi Oliveira — publicado 13/12/2020 10h34, última modificação 13/12/2020 10h34
Servidor de carreira do município, ele foi por muitos anos foi diretor de Urgências e desempenhou outras funções importantes na Secretaria de Saúde.
Câmara lamenta morte de Matheos Chomatas, que implantou o Samu em Curitiba

O prefeito Rafael Greca decretou luto oficial por 3 dias pela morte de Matheos Chomatas. (Foto: Agência Estadual de Notícias)

A Câmara Municipal de Curitiba (CMC) lamenta, com pesar e profunda tristeza, a morte do médico e assessor da Secretaria Municipal de Saúde Matheos Chomatas, em decorrência de complicações provocadas por um câncer.

O presidente da CMC, Sabino Picolo, presta condolências à esposa de Chomatas, Eliane, e aos dois filhos Jaqueline e Guilherme. “Perdemos uma pessoa íntegra, sensível e incansável pela melhoria da saúde do município”, disse.

Servidor de carreira do município, ele foi responsável pela implantação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) em Curitiba, por muitos anos foi diretor de Urgências e desempenhou outras funções importantes na Secretaria de Saúde.

O prefeito Rafael Greca decretou luto oficial por 3 dias. Segundo ele, Chomatas “representava a Secretaria Municipal da Saúde no Comitê de Justiça, atuando junto à nossa Procuradoria do Município, ouvido por juízes e promotores de Justiça pelo seu saber e profundo conhecimento do SUS”.

Matheos Chomatas estava internado no Hospital Erasto Gaertner, faleceu nesta sexta-feira (11) e teve o corpo velado e sepultado neste sábado (21) no Cemitério Parque Iguaçu