Câmara lamenta acidente com abelhas na praça Eufrásio Correia

por Da Redação — publicado 07/12/2023 17h25, última modificação 08/12/2023 10h22
Brigada de Incêndio e Saúde Ocupacional da Câmara de Curitiba ajudaram no socorro aos feridos.
Câmara lamenta acidente com abelhas na praça Eufrásio Correia

Praça Eufrásio Correia e avenida Sete de Setembro foram isoladas para o trabalho de remoção das abelhas. (Foto: Carlos Costa/CMC)

A Câmara Municipal de Curitiba (CMC) lamenta o acidente com abelhas, no começo da tarde desta quinta-feira (7), na praça Eufrásio Correia, localizada em frente ao Legislativo da capital. Mesmo com a situação ocorrendo fora das dependências da instituição, prontamente, servidores da Brigada de Incêndio da Casa ajudaram a Guarda Municipal a retirar as vítimas do local do enxame e a isolar a praça.

Os brigadistas acionaram o Corpo de Bombeiros, o Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) e a Divisão de Saúde Ocupacional (DSO) da Casa. Além disso, remanejaram o público que aguardava, no pátio da Câmara, pelo atendimento no Mutirão-Geral da Defensoria Pública do Estado do Paraná (DPE-PR) e orientaram os gabinetes parlamentares e setores administrativos a fechar as janelas, para evitar a entrada de abelhas.

A equipe médica e de enfermagem da Câmara de Curitiba prestou o primeiro atendimento a dois dos feridos no ataque de abelhas. Eles receberam medicamentos para o choque anafilático (epinefrina e dexametasona) e o desfibrilador estava disponível, caso fosse necessário. Um dos pacientes foi removido pelo Siate e o outro pela ambulância do serviço de emergência contratado pela própria instituição.