Câmara instala Meio Ambiente e outras duas comissões

por Assessoria Comunicação publicado 13/02/2020 14h25, última modificação 19/11/2021 07h17

Mais três comissões permanentes da Câmara Municipal de Curitiba (CMC) já estão formadas e prontas para iniciarem os trabalhos legislativos do período de 2020. São elas: Urbanismo, Obras Públicas e Tecnologias da Informação; Meio Ambiente, Desenvolvimento Sustentável e Assuntos Metropolitanos; e Participação Legislativa. As instalações aconteceram nesta quarta-feira (12), após a sessão plenária.

O colegiado de Meio Ambiente será presidido por Bruno Pessuti (PSD) e terá Marcos Vieira (PDT) como vice. Por esta comissão passam projetos relacionados à política do meio ambiente, saneamento básico, proteção e conservação dos recursos naturais e assuntos de interesse de Curitiba e Região Metropolitana. Também são integrantes do colegiado Geovane Fernandes (PTB), Fabiane Rosa (DC) e Katia Dittrich (Solidariedade). As reuniões serão quinzenais, nas quartas-feiras, 8h40.

Mauro Bobato (Pode) foi escolhido como presidente da Comissão de Urbanismo, com Serginho do Posto (PSDB) de vice. Compõem ainda o colegiado Bruno Pessuti, Cristiano Santos (PV) e Toninho da Farmácia (PDT). Planos de desenvolvimento urbano, controle do uso do solo urbano, sistema viário, trânsito, edificações, realizações de obras públicas, política habitacional e tecnologias da informação e software são temas a serem debatidos pelos vereadores. Os encontros de Urbanismo também serão a cada 15 dias, nas segundas, às 8h15.

A Participação Legislativa será formada por Professor Euler (PSD), presidente, e Tico Kuzma (Pros), vice; além de Dona Lourdes (PSB), Mestre Pop (PSC) e Oscalino do Povo (Pode). O colegiado é o único da CMC apto a receber sugestões da sociedade civil organizada em forma de proposições legislativas. Segundo o Regimento Interno, além de analisar a admissibilidade de propostas populares, deve propor audiências públicas, encaminhar pedidos de informações sobre as matérias que forem submetidas à sua apreciação, receber reclamações dos cidadãos e realizar diligências.