Câmara inicia o ano com nova Mesa Executiva

por Assessoria Comunicação publicado 02/01/2007 16h15, última modificação 15/06/2021 07h43
A Câmara de Curitiba inicia 2007 com nova Mesa Executiva, a partir desta terça-feira (2). A chapa “Integração”, encabeçada pelo vereador João Cláudio Derosso (PSDB), venceu eleição realizada, segundo o Regimento Interno, antes do término das sessões plenárias de 2006, com 35 votos favoráveis.
Com Derosso vão administrar a Casa no biênio 2007/08, os vereadores Tito Zeglin (PDT), na primeira vice-presidência; Aldemir Manfron (PP), como segundo vice, e Celso Torquato (PSDB), primeiro secretário. As demais secretarias serão ocupadas, respectivamente, pelos vereadores Sérgio Ribeiro (PV), Sabino Picolo (PFL) e Pastor Gilso (PL).
À exceção dos vereadores Sérgio Ribeiro e Pastor Gilso, que estão em primeiro mandato, todos os demais já ocuparam algum cargo na Mesa, como o caso do primeiro vice Tito Zeglin, que foi primeiro secretário entre 86 e 88, primeiro vice de 89 a 90 e segundo secretário, de 99 a 2000.
A transparência da atuação legislativa na manutenção da fiscalização e legislação municipal, conforme Derosso, vai continuar a ser a principal característica da Mesa. Esta é a sexta vez que Derosso é reconduzido ao cargo de presidente. Firme, criou um estilo próprio de diálogo com todas as representações político-partidárias. Fez do Poder Legislativo “uma escola de democracia”, aprimorando, ainda, os recursos técnicos que possibilitaram a divulgação do trabalho legislativo via internet. Hoje, a Câmara de Curitiba é exemplo para o País, sendo procurada constantemente para ciclos de debates, seminários ou eventos de caráter informativo ou cultural. Junto da nova Mesa fica constituída a Comissão Executiva, também presidida por Derosso.