Câmara homenageia Polícia Civil pelo aniversário de 166 anos

por Assessoria Comunicação publicado 25/09/2019 10h20, última modificação 10/11/2021 10h07

Em razão de no próximo dia 28 de setembro a Polícia Civil do Paraná completar 166 anos de existência, nesta quarta-feira (25) a Câmara Municipal de Curitiba (CMC) fez uma homenagem à corporação. Por iniciativa de Jairo Marcelino (PSD), o delegado-geral da Polícia Civil, Silvio Jacob Rockembach e mais treze membros da corporação receberam votos de congratulações e aplausos do Legislativo (077.00396.2019).

Confira outras fotos da homenagem à Polícia Civil no Flickr da Câmara de Curitiba.

“Quero agradecer a homenagem à Polícia Civil. Servir e proteger são as duas palavras que marcam a nossa história. Somos uma polícia que pouco aparece, até pela natureza constitucional, que trabalha infiltrada em organizações criminosas. Vocês podem não ver, mas estamos sempre presentes e o orgulho silencioso das nossas ações é o que nos basta”, afirmou Rockembach. “A Polícia Civil é feita de pessoas, que são verdadeiras abnegadas e defensoras dos direitos individuais, comprometidas com a excelência do atendimento ao público”.

Ao justificar a homenagem, Jairo Marcelino lembrou que “a CMC, desde que estou aqui, nunca deixou de lembrar, todos os anos, do aniversário da Polícia Civil”. “É uma pequena homenagem da cidade para vocês que participam da nossa segurança”, completou.

Além do delegado-geral, foram homenageados Aguinaldo Margarida, Carlos de Oliveira da Velha Netto, Carlos Ribinski Isla, Carlota Suzana Bocchi, Cesar Mendes Vicentes, Delair da Aparecida Lisboa dos Santos, Fioravante Perruchon dos Santos, Helcio Piassetta, Luiz Carlos Durieux, Luiz de Abreu (im memoriam), Margarida Metzner, Roberto Assis Martins Mendes e Thiago Kravicz.

Participaram da entrega dos votos, em plenário, mais membros da Polícia Civil: Riad Farhat (delegado-geral adjunto), Miguel Stadeler (Divisão de Investigação Criminal), Kleudson Moreira Tavares (Divisão de Crimes contra o Patrimônio), Getúlio de Moraes Vargas (Controle Interno), Rodrigo Broule de Oliveira (delegado-chefe do Cope), delegado Feijó (Cope), Marcelo Lemos de Oliveira (delegado), Vinicius Carvalho (assessor civil da Sesp) e Wilson Villa (presidente da União Civil do Paraná).