Conselho Regional de Administração do Paraná recebe homenagem

por Nicole Thessing* | Revisão: Ricardo Marques — publicado 28/09/2023 11h35, última modificação 28/09/2023 12h06
Além de homenagear os 58 anos da profissão de administrador, a Câmara de Curitiba reconheceu destaques da educação infantil, do esporte e da advocacia.
Conselho Regional de Administração do Paraná recebe homenagem

Profissão de administrador completou 58 anos neste mês de setembro e recebeu homenagem na Câmara. (Foto: Carlos Costa/CMC)

Na sessão da última segunda-feira (25), a Câmara Municipal de Curitiba (CMC) entregou Votos de Congratulações e Aplausos ao Conselho Regional de Administração do Paraná (CRA/PR). O autor da homenagem, vereador Pier Petruzziello (PP), ressaltou que a profissão de administrador, que completou 58 anos em setembro, é “fundamental para o avanço das empresas e do setor público”, sendo “responsável por dinamizar, otimizar, planejar e desenvolver estratégias que impulsionam o crescimento dos negócios”.

Petruzziello falou, ainda, da importante missão do CRA/PR de "regulamentar e ampliar a valorização desta profissão, garantindo que os administradores possam, efetivamente, contribuir para o crescimento sustentável do país”. O vereador entregou os votos de congratulações ao presidente do Conselho Regional de Administração do Paraná, Marcello Crispiniano Padula. A homenagem também foi prestigiada pelos conselheiros Carla Lourenço da Costa, Gilmar Silva de Andrade e Marcelo José Cardozo Dias (077.00520.2023).

João das 5 Irmãos homenageia professores de jiu-jitsuInstrutores de jiu-jítsu da Asas são reconhecidos pelos vereadores

Na mesma sessão plenária, João da 5 Irmãos (União) entregou Votos de Congratulações e Aplausos ao casal Cristiano Knop e Alessandra Camer Knop (077.00420.2023 e 077.00419.2023, respectivamente). Os dois são instrutores de jiu-jítsu na Associação Siloé de Apoio Social (Asas) e contam com “mais de 60 alunos em situação de vulnerabilidade social que não teriam condições para custear uma aula de luta”, relatou o vereador.

“As lutas desenvolvem de maneira significativa a parte cognitiva dos alunos, assim como os outros esportes. A formação de estratégia é um dos fatores que contribui para isso, mas o fator mais importante é o número de movimentos e a forma como são efetuados, que exige que o aluno desenvolva a sua memória e concentração”, continuou João das 5 Irmãos. “Vocês, de fato, estão fazendo a diferença na comunidade do Capão da Imbuia, sobretudo para as pessoas que mais precisam.”

Leprevost entrega homenagem à escola da Vovó ChiquinhaHomenagem pelos 55 anos do Centro de Educação Infantil Vovó Chiquinha

Nesta quarta-feira (27), Alexandre Leprevost (Solidariedade) entregou o diploma de Votos de Congratulações e Apalusos ao Centro de Educação Infantil Vovó Chiquinha pelos 55 anos de serviços à comunidade (077.00333.2023). “O sonho de construir um Centro de Educação Infantil era de Nair de Macedo, educadora nata que foi também diretora do Grupo Escolar Tiradentes, conselheira da Fundepar [Instituto Paranaense de Desenvolvimento Educacional] e diretora de Educação Primária da Secretaria do Estado do Paraná”, relatou o parlamentar. 

Com uma “trajetória familiar pautada nos valores, virtudes e princípios de uma educação humanizadora”, continuou Leprevost, a escola de Educação Infantil recebeu o nome de Vovó Chiquinha em homenagem a Francisca Adelaide de Macedo, avó de sua fundadora, Nair de Macedo.

A escola "se dedica à educação dos pequenos, com a proposta de criar um espaço de conhecimento, afeto e brincadeira para que as crianças possam viver a plenitude da infância, na extensão da família”, concluiu o parlamentar. Receberam a homenagem Ana Maria Macedo Lopes, proprietária e diretora pedagógica do Vovó Chiquinha; Andressa de Macedo Lopes, diretora administrativa; e Liane de Macedo Milward, assessora.

Ezequias Barros homenageia escritório de advocaciaCMC entrega congratulações ao Knaut & Zanlorensi Advogados Associados

Também nesta quarta, Ezequias Barros (PMB) entregou os Votos de Congratulações e Aplausos ao escritório Knaut & Zanlorensi Advogados Associados, “pela dedicação e excelência com os quais vem servindo a comunidade” (077.00570.2023). Com mais de 13 anos de experiência, “atua em diversas áreas do Direito, com predominância e destaque no Direito do Trabalho e Previdenciário”, relatou o autor da homenagem.

Para o vereador, o escritório é reconhecido pela “excelência na prestação de serviços jurídicos, oferecendo atendimento personalizado, com seriedade, eficiência e elevado padrão de qualidade, respeitando os interesses e as necessidades de cada cliente”. A homenagem foi entregue aos sócios-fundadores Luiz Guilherme Manfré Knaut e Mateus Augusto Zanlorensi, e aos sócios Edson Antony Zangrande e André Marcel Morais Pereira.

*Matéria elaborada pela estudante de Jornalismo Nicole Thessing*, especial para a CMC
Supervisão do estágio e edição: Fernanda Foggiato